quinta-feira, 15 de março de 2012

VII ENCONTRO SUDESTE DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS





O Nuh/UFMG, em conjunto com o CELLOS-Trans e o GOLD-Colatina/ES, convida a tod@s para o "VII Encontro Sudeste de Travestis e Transexuais", a ser realizado entre os dias 06 a 09 de Maio de 2012, na Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Campus Pampulha, Belo Horizonte.

A ideia de promover os Encontros Regionais Sudeste nasceu em 2005 devido à grande insatisfação de travestis e transexuais que, por não se sentirem contempladas nas discussões de gênero, perceberam a necessidade de intervir e modificar a organização dos grupos que as representavam. 

A primeira edição do Encontro Sudeste aconteceu em Campinas (SP) e teve como eixo central o tema "Construindo Estratégias Para o Futuro". Nos anos posteriores o Encontro ganhou caráter itinerante, passando por diversas cidades da região como: Rio de Janeiro (RJ) em 2006, com o tema "As igualdades unem, mas somente as diferenças enriquecem"; Iriri (ES) em maio de 2007; Belo Horizonte (MG) em 2009, com o tema "Travestis, Transexuais e Respeito: já está na hora destes dois serem vistos juntos", resgatando campanhas feitas pelo Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde; São Paulo (SP), em 2010, com o tema "Um olhar diferente para a Cidadania Trans" e São José dos Campos (SP), em setembro 2011, com o tema "Dignidade e Cidadania: Chegou a nossa vez".

 Nesta edição o Encontro ocorre junto ao "I Encontro Nacional da Rede Trans-EDUC" e ao "III Educação Sem Homofobia", colocando em discussão o tema "Gêneros, sexualidades e conhecimentos nas políticas públicas de saúde e educação". Um dos objetivos do evento em 2012 é, a partir do debate em torno do respeito às identidades de gênero e em articulação com educação, saúde, segurança pública e direitos humanos, contribuir não só para o desenvolvimento e fortalecimento dos grupos nele envolvidos, mas planejar também a inserção da temática LGBT no espaço acadêmico e, especialmente, junto aos órgãos do poder público. Os(as) interessados(as) em participar do Encontro devem preencher a ficha de inscrição – disponível no endereço eletrônico abaixo – impreterivelmente até o dia 31 de Março de 2012, quando serão selecionados(as) os(as) inscritos(as) que ocuparão as 100 vagas disponíveis. Travestis e transexuais terão preferência na ocupação das vagas; a cerimônia de abertura, entretanto, será aberta ao público. 


Maiores informações: encontrosudeste.nuh@gmail.com 
(31) 3409-6287

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *