terça-feira, 13 de março de 2012

Para Haddad, causa gay é "não problemas, não assuntos, não eventos."

Em entrevista a Carta Maior, o ex-ministro da educação e pré-candidado a prefeitura da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, classificou causa gay como "não problemas, não assuntos, não eventos."


CARTA MAIOR: Você acha que existe uma medida preventiva contra uma onda conservadora? O episódio do kit gay foi um ensaio, não foi?
HADDAD: Esse é o típico não assunto: a liberação de uma emenda ao orçamento e a entrega de um material que foi considerado inadequado e não foi distribuído. Resume-se a isso o episódio. Escreveu-se mais do que isso do que o aumento da qualidade da educação no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), ou a expansão da educação profissional, ou a expansão da educação superior. Está tudo melhorando na educação, mas se passa meses discutindo um não evento. É incrível a capacidade da mídia de pautar não problemas, não assuntos, não eventos. A população não é informada do que é estrutural e realmente relevante.
Esperamos que entidades como o Conselho Nacional LGBT e a ABGLT, que foi uma das responsáveis pelo kit-antihomofobia, saiam do seu proselitismo partidário e se posicionem firmemente contra essa lamentável entrevista de Haddad.

Engraçado a atitude do ex-ministro que muito me recordo ter tentado até defender o projeto pouco antes do veto de Dilma.
A eleição na cidade de São Paulo será pautada por discussões voltadas ao LGBT, disso não tenho a menor dúvida, mas só nos resta saber se será tão baixa quanto foi na eleição presidencial.
p
Algumas pessoas chamam este blog de "Tucano" e eu continuo negando. Vejam

Marta Suplicy não concretiza ações em SP em todo seu governo, apenas apoios verbais;
Dilma fecha acordo com evangélicos para se eleger presidente;
Dilma veta Kit Contra a Homofobia;
Marta enterra a PLC 122;
Marta fecha acordo com Magno Malta e Crivella;
Dilma nomeia Crivella como Ministro da Pesca;
Haddad desqualifica causa LGBT.

Alguma prova a mais que esse blog está levando apenas a verdade dos fatos adiante?

Estamos sendo rifados novamente pelo PT, esquecidos por uma Comissão de Direitos Humanos que só aparece em datas simbólicas e mais uma vez desqualificados pela situação.
Lamentável!

Nessa eleição, Haddad não!

Por Erik

3 comentários:

  1. não se preocupe, ele também será um "não-prefeito"

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas não?? Todo mundo acha isso!

    "A eleição na cidade de São Paulo será pautada por discussões voltadas ao LGBT ??? disso não tenho a menor dúvida!!"

    Nossa vc pode até ter muita fé mas nenhum bom senso em achar que assuntos lgbt serão a pauta dessa eleição.

    Quanto ao Haddad o que ele quiz dizer e vc quiz distorcer é que o tal kit contra homofobia que foi batizado de kit gay pelo Bolsonaro nem foi implantado por isso nunca existiu. E como discutir se o sexo foi bom antes de transar.

    ResponderExcluir
  3. Senhor anônimo, mostre sua cara por favor. Assim fica mais gostosa a discussão!
    Há realmente um blog Tucano e se chama Diversidade Tucana, se quizer eu te passo o link com prazer imenso.

    A eleição em São Paulo terá sim uma discussão pesada em torno do LGBT, já está sendo. Todos os pré candidatos que estão sendo entrevistados pelas mais diversas mídias estão colocando em seu discurso o tema em questão.
    Haddad faz neste momento algo que Dilma também o fez, voltar atrás de suas reais opiniões, isso e medo, insegurança, falta de vergonha. Pessoa mal carater.
    Não existiu um KIT? Mas e suas declarações sobre ele? E o dinheiro que diz ter gasto?
    Questões pertinentes.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *