quarta-feira, 28 de março de 2012

Governador de São Paulo recebe lideranças LGBT no Palácio dos Bandeirantes


Ontem (27), o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu lideranças LGBT no Palácio dos Bandeirantes para receber em mãos as propostas da II Conferência LGBT do Estado de São Paulo. Na mesma oportunidade o governador foi convidado para participar da 16° Parada do Orgulho Gay da Cidade de São Paulo.
São Paulo têm tido grande êxito nas políticas públicas voltadas à comunidade gay, como publicamos em Dezembro do ano passado, o estado fechou o ano com mais de 50% das propostas da I Conferência concluídas, além disse é bom destacar sempre os programas pioneiros como o Ambulatório de Especialidades para TT's, programas nas penitenciarias e eventos culturais.


O vereador Floriano Pesaro aproveitou do evento para assinar o PL que institui o dia 17 de Maio como o Dia Municipal de Combate a Homofobia.
Com grande surpresa e entusiasmo fomos agraciados com o apoio do Governador Geraldo Alckmin por uma lei que criminalize a homofobia em âmbito federal. Surpresa que talvez não devêssemos sentir já que Geraldo é um dos maiores aliados da causa na política pública.
Encontravam-se no evento a Coord. Estadual de Assuntos da Diversidade Sexual, Heloísa Alves, o Presidente Nacional do Diversidade Tucana, Marcos Fernandes, a advogada especializada na diversidade sexual, Rachel Rocha, o líder da Igreja Inclusiva no Brasil, Pr. Cristiano Valério,o Presidente do Casarão Brasil, Karl Pinheiro, entre outros.



Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *