quinta-feira, 15 de março de 2012

Transexual é empossada para cargo de confiança na Bahia.

"Já percebemos que o Brasil está atrasado nas políticas públicas para o seguimento LGBT. Mas isso vai começar a mudar. Eu quero perder rapidamente o título de única. Até hoje nunca houve uma oportunidade para uma transexual dentro de um órgão do governo na Bahia, principalmente para um cargo com tamanha importância" 
Paulete Furacão

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH) empossou na manhã desta quinta-feira (15) a ativista do movimento LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Paulete Furacão. Ela, que é a primeira transexual a assumir um cargo no órgão, fará parte do Núcleo LGBT e deverá contribuir na formulação de políticas públicas para a igualdade de gênero, especialmente na geração de empregos.

Paulete pretende trabalhar pela geração de empregos 
"A inserção no mercado de trabalho traz dignidade às pessoas. A gente sabe que, com emprego, as pessoas conseguem tocar suas vidas dignamente e melhorar sua auto-estima”, afirmou Paulette, 25 anos. Ela iniciou a militância no ano de 2006, depois do assassinato da amiga Laleska D’ Capri. Paulete foi coordenadora da Associação, que leva o mesmo nome da amiga, no Nordeste de Amaralina. 

Na cerimônia, realizada na sede da Secrataria, no Centro Administrativo (CAB),  além de autoridades políticas, participaram também representantes do movimento LGBTT, como o fundado do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott. A Secretaria foi criada oficialmente em 1966. Atualmente, o órgão é chefiado pelo secretário Almiro Sena Soares Filho.
Fonte: Correio
********************************************************************************************************************************
O Planeta G parabeniza o Governo do Estado da Bahia e a nossa mais nova representante, Paulete Furacão.
Que essa nova fase e poder em suas mãos, Paulete, seja uma grande arma contra a impunidade e discriminação.
Boa sorte.
Erik Henrique

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *