sábado, 31 de março de 2012

Discurso de Geraldo Alckmin em encontro com representantes LGBT


Geraldo Alckmin: Olha, cumprimentar a todos, muito boa tarde, e agradecer a presença muito afetiva aqui de todos vocês. Cumprimentar o Vagner Pires; nosso deputado Milton Flávio; vereador Floriano Pesaro, cumprimentando pela iniciativa do projeto de lei, parabéns; O Franco, coordenador de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo; a Heloísa Gama Alves, coordenadora de Políticas Para Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça; Secretaria da Justiça são todas Heloísas, não é? O Cássio Rodrigo, da Cultura; o Marcos Fernandes aqui conosco; o Vagner Tornoloni; a Fernanda Bandeira de Mello, do nosso Condephaat; a Maria Clara Gianna, da Secretaria da Saúde; a Marisa Fernandes, da Secretaria da Administração Penitenciária.
...

Estou muito feliz em recebê-los, viu? Muito feliz. Obrigado. É o Marcos Fernandes, eu citei, e o Vagner. A alegria de recebê-los, viu? São Paulo tem no seu DNA uma terra que luta contra preconceito, descriminação, injustiça, terra da liberdade, da paz, terra cosmopolita, não é? Onde japonês fala português com sotaque italiano, não é? Então, São Paulo, que tem a maior Parada do mundo, desde 2005 no Guinness Book, São Paulo que é vanguarda nos direitos humanos, direitos da cidadania, direitos da pessoa, da dignidade da pessoa humana.

Por isso em 2001, há 11 anos, sancionamos a Lei 10.948, que criminaliza qualquer ato de homofobia no Estado de São Paulo. E quero dizer do nosso compromisso que essa legislação também vá a nível, em nível federal. Então, uma alegria recebê-los e dizer do nosso compromisso; nós vamos fazer, empossar aí a Eloisa, Secretaria da Justiça o Comitê Intersecretarial, para a defesa da diversidade sexual. E com a pauta, tem aqui um verdadeiro programa de Governo, não é? Está pesada, não é? Um verdadeiro programa de Governo, que trata de informação, educação, né?

De ducor, do latim, de como é como se conduzir em sociedade, respeitar as pessoas, garantir o direito as pessoas, a cidadania, cultura, e aqui colocou bem o Cássio. Segurança pública; não adianta ter lei se ela não é respeitada, não é cumprida, se não tem punição, então, segurança pública. Preparo dos nossos recursos humanos para servir a sociedade. Saúde, políticas públicas de saúde, é importante. Turismo, economia, geração de renda, lazer, todas as políticas públicas, esporte, enfim. Tem aqui um verdadeiro roteiro de trabalho, que envolve múltiplas Secretarias, e mais do que Secretarias, interface com municípios. Eu fico feliz de ter aqui a Prefeitura de São Paulo, ter a prefeitura de Campinas. Interiorizar essas informações, levar essas políticas para os 645 municípios do estado, com o Governo federal, e principalmente com a sociedade civil organizada.

Então é para nós uma grande alegria recebê-los, trabalharmos juntos, no sentido de construirmos uma sociedade mais justa, uma sociedade melhor. Diz que a injustiça cometida contra uma pessoa é uma ameaça a toda a sociedade. Não pode ser tolerada.

Geraldo Alckmin - Governador do Estado de São Paulo.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Vereador Floriano Pesaro, finalmente alguém se colocou em defesa da comunidade LGBT na Câmara. Encontrei isso no site dele, vale a pena ler: "Cidade de São Paulo terá dia de combate à homofobia" http://www.florianopesaro.com.br/noticias/detalhe-noticia.php?id=1378

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *