terça-feira, 31 de agosto de 2010

Visibilidade Lésbica

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica foi instituído em 29 de agosto de 1996, quando ocorreu o I Seminário Nacional de Lésbicas, que reuniu mais de cem mulheres lésbicas para discutir seus direitos e os rumos do movimento.
Essa semana acontece a "Semana da Visibilidade Lésbica", uma semana importante para os de combate ás lésbicas e um grito por direito e respeito;
Infelizmente estamos cientes que até mesmos os gays homens discriminam as mulheres que de um modo ou de outro também está na mesma luta que todos nós.Respeito, dignidade e igualdade.
O movimento lésbico vem crescendo a cada ano e já conta com uma parada, que antecede a parada gays de São Paulo.
Uma das grandes vitórias do público foi colocar o "L" frente á sigla oficial do movimento gay : LésbicasGBT, que além de aumentar a visibilidade das mulheres, pretende também diminuir a distância que há entre gays homens e mulheres.
Também não podemos esquecer que muitas vezes essa distância se dá até por parte das mulheres, como um mecânismo de proteção ou algo parecido, mas de qualquer forma não deixa ser mais uma parcela da diversidade sexual que busca seus diretos.

Vou dar uma dica de leitura muito legal voltada ao público gay feminino e de quebra para você homem, que deve conhece-las melhor.

Segredos de uma lésbica para homens
Milly Lacombe

Segredos de uma lésbica para homens é uma bem-humorada mistura de confissões e conselhos escrita por Milly Lacombe, lésbica assumidíssima, e pessoa inteligente e sensível.



 
 
 
Vamos respeitar nossa companheiras de luta e diminuir a distância mediucre que há entre os próprios gays nesse Brasil a fora.
"Para que irmos à Paulista pedir respeito a sociedade, se nós mesmo não respeitamos nossa diversidade.Enquanto o gay não aceitar a bixa pintosa,a bixa que dá close,a passiva etc, não há por que ir pedir respeito.A comunidade gay precisa se respeitar primeiro para depois pedir respeito".

Nany People- 13/06/2009


Leia nosso post sobre o amor entre as mulheres:


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *