quarta-feira, 9 de maio de 2012

É proibido amar.


NOTÍCIA


Uma história de amor acaba de ganhar o mundo para alertar sobre a importância da aprovação do casamento gay! O americano Shane publicou neste domingo (06/05) no YouTube um vídeo sobre a vida com o companheiro Tom, sem final feliz.
O romance de seis anos acabou em tragédia, tempos depois que Tom resolveu contar a família sua orientação sexual: que não foi aceita pelos pais. Tom morreu ao cair do topo de um prédio, após sucessivo bullying de seus próprios familiares. Após a morte, a família negou o direito de Shane a participar do funeral, e apagou qualquer ligação dele com Tom, inclusive o ameaçando fisicamente caso ele tentasse algum contato. Shane decidiu dividir com o mundo sua história de amor, na esperança que ela contribua para a aprovação legal do casamento gay, e que histórias como a dele não se repitam mais.



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
A sociedade é hipócrita, a cultura retrógrada, a religião falha e as relações falsas.
Esse não é o primeiro caso de suicídio por causa de bullying ou repressão familiar e vocês podem ter certeza que não será a última, infelizmente.
Esse caso vai além de homofobia, preconceito e intolerância. A vida é um dom único e deve ser dado o valor merecido a ela.
Ninguém tem o direito de privar a vida, o amor, o livre arbitro... Amar ultrapassa qualquer explicação, porque ele mesmo é inexplicável.
Fiquei realmente triste com a notícia, pois me sinto privilegiado em ter a oportunidade de lutar contra práticas de ódio, ter a lucides de falar sobre isso e não ter sido privado de viver a minha vida do jeito que quero. 
Fico triste por algumas pessoas não terem coragem suficiente para romper as barreiras de uma sociedade cega e intolerante. Fico triste por haver pessoas fracas psicologicamente e emocionalmente, chegando ao ponto de tirar a própria vida por repressão de outros.
Meu sonho, objetivo, ideologia... é pisar em um mundo em que as pessoas possam ter a liberdade de viverem para si, e tudo que estiver ao meu alcance eu farei.
Chega de mortes...

Por Erik

2 comentários:

  1. Erik, eu vi a notícia, e conferi o vídeo também, mexeu muito comigo. Mas vi gente comentando no youtube que não foi suicídio, mas sim que ele caiu quando tentava tirar fotos lá de cima. De fato não há explicitamente no vídeo momento algum falando o motivo da queda (eu também inferi que fosse suicídio, a princípio). Não desvalida nada da história, achei muito corajoso da parte do Shane criar o vídeo e a campanha. Pois há casos como o dele acontecendo mundo afora e nós LGBT acabamos sempre sendo tratados como lixo nessas situações. Espero que a declaração do Obama dê um impulso lá nos EUA e consequentemente no mundo, e logo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Leonardo, mas como você mesmo chamou a atenção, isso vem acontecendo não é de hoje e a sociedade ainda não se deu conta do mal que faz quando trata as pessoas como seres inferiores. É triste e dura a realidade, e embora seja tão comovente vale para que nós possamos continuar em frente lutando pela VIDA!

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *