quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bancada religiosa barra mais uma vez projeto que beneficiaria homossexuais



Evangélicos falam muito bem quando precisam criticar os católicos, e esses por sua vez não deixam de julgar os evangélicos pelos seus dízimos abusivos e críticas aos seus santos e tudo o mais.
A situação é tão bizarra e tão fora de controle que o Estado brasileiro perde a sua segurança e sua seriedade na política.
Hoje em comum acordo, evangélicos e católicos levantaram de suas cadeiras no congresso e simplesmente decidiu não votar o projeto que cria a Contribuição Social das Grandes Fortunas (CSGF), recurso que seria destinado exclusivamente para a saúde.
O boicote aconteceu porque no texto do projeto se encontra um artigo em que dependentes de homossexuais poderiam receber pensões. Esse mesmo projeto já tramita na câmara há anos e mais uma vez deixou de ser aprovado, pois dos 17 deputados que ficaram no plenário, 14 deputados votaram a favor.



Para falar a verdade, creio que desvincular essa corja religiosa da política será uma tarefa muito difícil, pois eles se encontram enraizados na cultura eleitoral desse país. 
O que nos falta são parlamentares que se comprometam a levar a constituição embaixo do braço e não a bíblia. Só parlamentares com coragem e determinação para peitar a bancada religiosa e seus dogmas políticos poderão garantir a laicidade do Brasil.

Hoje li em sites evangélicos, a exultação pelo boicote e ainda por cima da mesma forma que fizeram com o kit contra a homofobia, quando disseram promover a "homossexualidade", estão espalhando que o Estado pagaria regalias aos gays.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *