terça-feira, 8 de maio de 2012

Ceará garantirá no social de TT's nas escolas públicas


Quando continuamos a nos preocupar com assuntos maiores e mais complexos, porém não menos importantes, o Brasil têm visto em cidades e Estados o avanço em políticas públicas para os LGBT's em assuntos também consideráveis.
Publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará, a orientação foi regulamentada pelo Conselho Estadual de Educação e faz valer para o Estado os direitos de Travestis e Transexuais de usarem seus nomes sociais em escolas do ensino básico ao superior.
Segundo a resolução, o maior de 18 anos pode usar seu nome social no ato da matrícula ou no decorrer do ano letivo, já para menores de idade a resolução também garante a igualdade de direito desde que seja assistido pelos pais ou responsáveis.
 
Parabéns ao Estado do Ceará que dá mais um passo contra a intolerância e o preconceito. Como sempre digo, os ônus de preconceito sofrido pelas travestis e transexuais são bem maiores, e cada vitória deve ser celebrada com muita felicidade. 
Esperamos assim que no Ceará, essa resolução sirva para educar as pessoas a respeitarem a identidade de gênero e que outros Estados possam tomar como exemplo expandindo essa grande ideia.




Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *