quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Hoje a Rede Globo mostra a nossa realidade.


Hoje já lí uma diversidade de opiniões sobre a morte do jovem personagem gay de "Insensato Coração". A idéia de que os gays não devem ser abordados com violência na Tv, têm deixado uma parcela desse público insatisfeito com os rumos que a trama das 21 hrs têm tomado a cada episódio.
Creio que a exposição de gays na televisão brasileira têm levado a rede nacional a realidade do nosso dia a dia, sem preconceito, sem puxa saquismo.
Infelizmente, hoje o Brasil é um dos países que mais mata seus gays, e além disso, a população gay dessa nação não consegue avançar em questões sociais importantes por causa do seu histórico religioso e conservadorista e machismo.

Já ouvi, vi e lí muitas notícias de mortes contra homossexuais. Mortes essas, que acontecem todos os dias, e que por uma falta de lei e estatísticas, não nos mostra com clareza o número real desses homicídios.
Já ouvi falar de morte de travesti quem além de toda a atrocidade cometida a mesma, foi jogada em vala de cemitério. Homossexuais mortos a tiro, espancados, esquartejados.
A exposição da violência contra gays no Brasil é positiva sim, e vai proporcionar ao Brasil uma grande chance de ver o que NÓS gays, temos que rezar e torcer para não acontecer conosco, com amigos, parentes...


Por Erik

3 comentários:

  1. Uma triste realidade, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. MATAR A GAY A GLOBO DEIXA AGORA AS GAY SE BEIJAR NÃO!

    ResponderExcluir
  3. Devemos combater a impunidade contra crimes por homofobia/heterossexismo, mas também devemos estar atentos à imprensa e o que se é articulado para que possamos ter um "conselho de ética gay sobre o que é veiculado nos meios de comunicação". Como aquilo que ocorre nos EUA dentro de uma instituição gay, a GLAAD (Gay and Lesbian Alliance Against Defamation), que está sempre atenta e atuante, com seus advogados e militantes.
    Posto, a seguir dois links, como exemplo sobre o que já tem sido articulado aqui no Brasil no veículo de imprensa que, para mim, é o melhor do Brasil, a revista VEJA (em questão: blog de Reinaldo Azevedo):
    http://bit.ly/LWIJAY
    http://bit.ly/LJJBdV
    Para concluir; para mim, Reinaldo Azevedo pode parecer intolerante e homofóbico, mas ele é um jornalista que traz em seu blog um monte do tudo que acontece de mais polêmico no campo da política no Brasil e, se formos, por exemplo, ler e analisar o que ele escreveu nesses dois artigos (vide links fornecidos), creio que seria um bom começo para uma "GLAAD" brasileira poder inciar seus serviços, como também verificarmos outros meios de comunicação para não cairmos na vitimização do que acontece na mídia brasileira. Ponto.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *