quarta-feira, 31 de agosto de 2011

São Paulo mantém sua posição pró gay

 A princípio houve um grande impacto na população gay, quando o prefeito Kassab disse que " não via homofobia no projeto de lei do vereador, Carlos Apolinário." Hoje, por iniciativa do próprio prefeito foi dado o veto ao projeto preconceituoso do vereador em questão.
São Paulo é conhecida por ser uma das cidades com mais iniciativas pró gay do Brasil, e que tem cada vez mais cooperado com a população gay em suas manisfestações, aventos culturais, conselhos e conferências dirante todo o ano.
A importância do veto que se deu hoje em São Paulo é mais um grande marco histórico contra a intolerância, preconceito, homofobia e creio umas das mais importantes lutas, a busca pelo estado laico.

Carlos Apolinário é um conhecido perseguidor da população gay e que vota, cria e discuti leis com base nos seus dogmas evangélicos." Não foi um veto simples. Para poder vetar uma data, foram feitas cinco páginas. Nunca vi isso. Cinco páginas em que é realizada toda uma defesa não só do gay, mas do homossexualismo (Sic), dos programas de governo a favor dos gays. É um veto que gera uma propaganda de tudo aquilo que combato, que são os privilégios para os homossexuais. O prefeito poderia vetar a data, dizendo que não é importante, que pode gerar algum ato de homofobia. Só isso. Mas ele fez um tratado a favor do gays" - criticou o vereador ao site Jornal o Brasil.
As palavras do Prefeito Gilberto Kassab foram perfeitas e o mesmo se colocou de forma muito clara contra qualquer tipo de preconceito, inclusive a homofobia.

"Essa não é, todavia, a isonomia de tratamento que o comando contido no artigo 2º do indigitado texto pareceu querer por evidência, na medida em que ali está prescrito que, vale a pena repetir, o Poder Executivo Municipal “envidará esforços no sentido de divulgar a data instituída por esta lei, objetivando conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes”. Como se vê, o dispositivo expressamente patenteia que o “Dia do Orgulho Heterossexual”, cuja comemoração anual dar-se-á na semana do natal, estará associado ao resguardo da moral e dos bons costumes. Logo, não é necessário fazer grande esforço interpretativo para ler, nas entrelinhas do pretendido preceito, que apenas e tão só a heterossexualidade deve ser associada à moral e aos bons costumes, indicando, ao revés, que a homossexualidade seri a avessa a essa moral e a esses bons costumes. Aliás, o texto da “justificativa” que acompanhou o projeto de lei por ocasião de sua apresentação descreve, em vários trechos, condutas atribuídas aos homossexuais, todas impregnadas de sentimentos de intolerância com conotação homofóbica", diz Kassab em carta ao Presidente da Câmara.


E hoje, após tantas conquistas, tantos avanços, tanto reconhecimento do trabalho árduo que vem sendo realizado desde 2005, com José Serra, que criou a CADS em 2005, no segundo mês de sua gestão, e Geraldo Alckmin, que sancionou a Lei Estadual 10.948/01, que completa dez anos em 2011 e, em maio passado, sancionou o Dia Estadual de Combate à Homofobia, através da Lei nº 14.462, de 25 de maio de 2011, marca sem dúvida mais uma importante página desse histórico de conquistas em nossa cidade.





Parabéns cidade de São Paulo


Parabéns Prefeito Gilberto Kassab


Parabéns Paulistanos 




Por Erik



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *