domingo, 14 de agosto de 2011

II Conferência LGBT da capital Paulista se destacou pela democracia.



A II Conferência Municipal da Cidade de São Paulo teve sua abertura na sexta feira e seguiu com grupos de trabalho no sábado e plenária final hoje, domingo ( 14 ).
Diferentemente da conferência passada, onde grupos partidários e lideranças LGBT travaram as votações e a articulação não avançou, conseguimos neste ano aprovar grandes projetos, boas idéias e de uma forma democrática e distribuidas.
Em vias gerais todos os projetos que futuramente se tornará um plano municipal de políticas LGBT, deverão trazer a decentralização das políticas da região central da cidade, um cuidado ampliado a travestis e transexuais e uma atenção ao esporte, cultura e segurança.
É importante deixar claro o ótimo trabalho que a Cads em nome de Franco Reinaldo e o Conselho Municipal na pessoal de Dário, foi desempenhado neste final de semana, tanto na organização quanto na condução da mesa e  articulação com as diversas frentes que participaram do evento.

Particulamente, acredito que essa conferência só tenha ajudado na minha formação e gama de informação desse universo imenso LGBT na maior cidade da América Latina. Não pensava que existia tantos projetos, iniciativas, facilidades, programas que alcançavam a população gay dessa metrópole e tenho certeza que isso vai me ajudar a enriquecer o Planeta G e também levar idéias do que tmeos na cidade, para o resto do Brasil.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *