quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aplausos a quem pensa, fala e faz. Geraldo Alckmin e o LGBT.

Em entrevista a apresentadora Hebe Camargo, ontem (09) o Governador da cidade de São Paulo não mediu as palavras, e sem medo defendeu a população gay e seus direitos.
Participando do quadro Roda de Mulheres, onde era entrevistado pelas jornalistas Sônia Racy, Cintia Benini e Belisa Ribeiro, além da primeira-dama Lu Alckmin, Geraldo disse que o Dia Hétero “é ridículo. Você faz isso para defender uma minoria que está discriminada, perseguida, correndo risco. O heterossexual não está sendo perseguido, nem discriminado, n ão corre risco. Não tem o menor sentido".


Alckmin continuou defendendo os LGBT e disse ainda que o STF fez certo em reconhecer a união gay. "Sou favorável a união civil de homossexuais porque são direitos civis. A sociedade moderna garante direitos civis, independentemente da cor, raça ou orientação social. Sou totalmente favorável."
Geraldo Alckmin têm um longo histórico de atuação com o público LGBT, começando pel sanção da lei que pune a homofobia no Estado de São Paulo e outras grandes ações que foram mantidas por José Serra e retomadas agora em um 2º mandato.
Geraldo Alckmin é um dos mais influêntes brasileiros, segundo a revista Época e foi um dos adversários mais perigosos do ex- presidente Lula, ganhando admiração e força dentro e fora do seu partido, o PSDB.
Além disso, o governador têm estado solidário e unido com o secretariado LGBT, Diversidade Tucana e suas ações.

Acho importante destacar a  coragem e o posicionamento do Governador de São Paulo pelos direitos e pela luta contra a homofobia. coragem essa, que falta a muitos políticos com expressividade, como a nossa Presidente da República, Dilma.

Parabéns Geraldo Alckmin!

Por Erik

Um comentário:

  1. Apesar de seu partido ser um lixo,e ele errar em outros milhões de aspectos, muito bacana a atitude do sr governador!

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *