terça-feira, 23 de março de 2010

Prefeitura de São Paulo confirma data de "Evento" Gay em 2010.

No ano passado perto do dia da parada gay de São Paulo postei sobre o que seria a "manifestação de protesto" desde dia.


Foi confirmado, sábado (20) que a parada do orgulho LGBTTs acontecerá sim na Paulista, no dia 06 de Junho.

Ano passado houve algumas especulações sobre mudar o local do evento por causa da dimensão que se tornou a parada, levando 3,1 Milhões de pessoas na Av. Paulista.
Em ofício enviado ao Ministério Público, a PM disse que teria dificuldades para controlar uma multidão desse tamanho. Por outro lado, a data se confirmou como uma das mais lucrativas para o turismo paulistano, comparável à Formula 1 e ao Carnaval, movimentando cerca de R$ 190 milhões na cidade.

Uma das regras que deverá valendo é o término do evento em 5 horas, ou seja, às 18 hrs;

Desde já o PLANETA G, volta a afirmar sua posição contra a parada, do jeito que é feita.
A parada gay de São Paulo e, creio que todas as outras deve seguir o mesmo estilo virou uma grande festa popular em que os pedidos por direito são, de longe o foco central.
O evento só será uma parada e verdade, quando realmente as pessoas, sejam elas gays ou heteros saírem de casa para de fato protestar por direitos.O que se vê hoje são ruas sujas e fedorentas, pessoas embriagadas e infelizmente ano passado pessoas feridas e uma morte.
Ano passado postei sobre o mesmo assunto:
http://gplaneta.blogspot.com/2009/06/parada-do-orgulho-gay.html
Ano passado também fui á parada gay de Santo André, que essa sim foi uma parada.
A PM não autorizou a saída do trio elétrico, obrigando Léo Aquila e os protestantes a caminhar até seu destino sem som, apenas gritando frases feitas de protesto, e sem desanimar.
Parabéns a Santo André que embora sem som por obrigação, soube fazer da "dificuldade", uma verdadeira parada gay.

Foto: Site Parou Tudo

Por Erik

2 comentários:

  1. Olá.!! eu tambem tenho o mesmo pensamento das Paradas, são muito leggais porem o foco central deveria ser a luta pela igualdade de direitos e contra o preconceito.
    Tambem estive na parada de Santo André ano passado e concordo com vc , aquilo sim foi uma luta por direitos ose uniu não deixamos que um dos organizadores fosse preso e caminhamos até o destino final.

    ResponderExcluir
  2. oi eu nao sou gay e amo o mundo gay, nao tenho nada contra elles pois acho q cada um deve ser feliz do seu jaeito e acho q as pessoas deveriam tomar vergonha na cara e acabar com esse preconceito....O ano passado participei da parada gay e amei pois nunca tinha ido...

    s2

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *