sexta-feira, 19 de março de 2010

Iniciativa inédita no país: Selo Paulista da diversidade.

Nesta terça-feira (16) foram abertas as inscrições para a certificação do Selo Paulista da Diversidade para todas as organizações do Estado de São Paulo. Criado pelo governo paulista em uma iniciativa inédita no País, o objetivo da iniciativa é destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam ou se comprometam a criar programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade. Uma abertura no mercado de trabalho às pessoas com deficiência, aos grupos étnicos discriminados e à diversidade sexual.
Infelizmente as empresas ainda precisam de uma motivação para contratar pessoas nessas condições, mas com essa nova posição do governo estadual poderemos ver se realmente está discriminação no setor trabalhista está diminuindo.
Diferente da lei que obriga a contratação de portadores de necessidades especiais, essa cartada vai promover a inscrição espontânea das instituições paulistas.
O Selo é dividido em duas categorias: Pleno e Adesão. A primeira é reservada às organizações públicas, privadas e da sociedade civil que já incorporam estas políticas. A outra é destinada às organizações que estão na fase de estudo, desenvolvimento e implementação. Neste semestre, serão certificadas empresas ao Selo Pleno. No segundo semestre, as empresas candidatas ao Selo Adesão e àquelas que desejarem fazer a renovação do Selo Adesão.


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *