A comunidade LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e transgêneros) de Piracicaba comemorou ontem mais um vitória na luta contra a homofobia. O Prefeito Barjas Negri ( PSDB ) aprovou ontem, em audiência com representantes do grupo E-Jovem, a criação do Conselho Municípal da Diversidade Sexual e a convocação da 2ª Conferência Municipal pelos Direitos LGBT na cidade, em agosto, um espaço do movimento social voltado à elaboração de um plano de políticas públicas a ser desenvolvido pelo Poder Público para a conscientização contra a discriminação.
Felipe Bicudo, vice presidente do E-Jovem Piracicaba, disse que a conquista, depois do Dia Municipal de Combate a Homofobia, é um grande passo à aprovação de uma Lei Municipal que aborda a criminalização do preconceito.
Também participaram da reunião os integrandes do Comitê Interssecretarial de Defesa da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Marcos Fernandes e Wagner Gui Tronolone, o Vereador Tucano Bruno Prata e o Secretário de Governo , José Antônio de Godoy, que voltam a se reunir na próxima semana para tratar do tema ( Daniele Ricci ).
Fonte: Jornal de Piracicaba
Parabéns Piracicaba.
Por Erik
muito importante que as politicas públicas estejam voltadas para a inclusão dos assuntos para a comunidade no que tange educação, saúde, segurança, acesso para todos com equidade.
ResponderExcluirWilson Santos/Ogan Wilson, estudante de Pedagogia