Marcelo Macrina ( 36 ), é quem trouxe a vida Morgana Loren. Quem vê Marcelo em seus tranquilos passatempos de ler livros de aventura, fantasia e terror (Senhor dos Anéis, As brumas de Avalon, a série House of Night, etc...), e assistir DVDs e blu-rays não imagina que ele dá vida a umas das mais conhecidas Drag Queens no interior Paulista.
Direto de Jacareí, uma super entrevista com Morgana Loren.
[Planeta G] Quando e como nasceu Morgana Loren?
[Morgana] Morgana nasceu em uma boate chamada Light’s no início dos anos 90. Assim que eu comecei a frequentar o meio LGBT do Vale do Paraíba, eu fazia teatro amador e gostava dessa coisa de palco e transformação, só que não tinha espaço pra atuar e a gente ficava frustrado por isso, por sorte acabei fazendo amizade com o elenco do show da boate, que estava precisando de pessoas pra fazer parte do balé (!!!), uma coisa puxa a outra, daí fui convidada a participar, entrei, fui ficando e estou nessa vida até hoje...[Planeta G] No seu início teve alguém em que você se espelhou, ou tudo aconteceu naturalmente?(Comente)
Pensei: quando eu crescer, quero ser assim!
Daí, virei esse exagero de pessoinha que sou hoje...[Morgana] Bem, foi tumultuado e igualzinho ao de todo mundo! Já cai no palco, já quebrei o salto, já caiu peruca, enfim... típica drag iniciante!E eu nunca imaginei tornar meu trabalho, uma profissão, pra mim era um divertimento com os amigos e o dinheiro que eu ganhava era tão pouco que só dava pra investir no figurino da próxima semana e ir ao cinema e olhe lá!As coisas começaram a mudar, quando fomos participar de um concurso
Mas, eu acabei voltando pra Jacareí, arrumei emprego em uma escola de inglês e deixei os shows em segundo plano, queria dar um rumo diferente pra minha vida... mas o bichinho dos palcos, foi mais forte, não consegui ficar longe e acabei sendo convidada para ser a apresentadora dos shows da boate, foi aí que minha relação direta com o público começou a crescer e se tornar esse carinho e também esse eterno deboche, que é minha marca registrada.
[Planeta G] O premio Verônica é um dos mais reconhecidos prêmios de Drag que há nesse país. Como foi sua preparação e a consagração desse prêmio em 2010.
[Morgana] Bem, preparação não teve, né? Eu vinha de um trabalho intenso como diretora artística de uma boate chamada Lounge Club, da consagração como Rainha Drag da 1ª Parada do Orgulho LGBT do Vale do Paraíba (onde me apresentei para um público de 30 mil pessoas!) e de um monte de eventos de destaque na região, então não tinha a menor expectativa de ganhar prêmio algum, aliás, eu havia sido convidada pra apresentar uma das premiações (a de maquiagem) e foi uma surpresa e um prazer enorme quando anunciaram meu nome![Planeta G] Você foi madrinha do primeiro e comemorado casamento civil gay do Brasil. Nos conte um pouco de como foi esse convite e a sensação de entrar para história do país.
[Morgana] Bem, eu sou militante da ONG REVIDA – REINTEGRANDO VIDAS de Jacareí, que luta pela cidadania e direitos da comunidade LGBT do Vale do Paraíba e foi lá que conheci o casal Luiz André e Sergio, onde acabamos nos tornando amigos. Eu sabia que esse era um desejo antigo, não só deles mas de toda a comunidade gay, que sonha em ser tratada com igualdade por toda a sociedade, e quando saiu a liberação do contrato de união estável homo-afetiva, e eles puderam se unir legalmente, eu estava lá e vibrei junto com eles! Depois quando veio a possibilidade do casamento civil, bateu aquele nervosismo: será que vai dar certo? E graças a Deus deu mesmo!Como agora era um casamento MESMO, eles precisavam de madrinhas e padrinhos, então eles convidaram Marilda Guedes e eu, para sermos as “bunitas” e foi um luxo! Cada mergulho era um flash! Foi uma vitória pra comunidade e um grande passo pro nosso país em busca dos nossos direitos, na luta contra a homofobia e a discriminação e fazer parte deste momento de transformação da sociedade é incrível...
Pessoalmente, a exposição foi MARA! Ter seu rosto estampado em dezenas de veículos de comunicação, até no exterior... nada mal pra uma simples operária do lazer como eu...Bem, gostaria de convidar a todos para o MISS JACAREÍ GAY 2011, que vai acontecer no dia 31 de julho de 2011, a partir das 20h, no Clube da Saudade em Jacareí, com muito glamour e diversão e também para a 2ª PARADA DO ORGULHO LGBT DO VALE DO PARAÍBA em Jacareí, no dia 7 de agosto de 2011, a partir das 14h, vai ser babado e confusão! Este ano esperamos 50 mil pessoas, são seis DJs pra animar a galera, show com 15 drags, mais cantores da cena gay, enfim, um evento pra ficar na história do Vale!
Aos fãs e leitores.
Bem, antes gostaria de agradecer a vocês pelo interesse e pelo carinho e dizer que apesar de todos os problemas, intrigas, perdas, etc... que encontrei no transformismo um prazer e uma libertação que me tornaram uma pessoa melhor e mais feliz... Se eu tivesse que voltar no tempo, faria tudo outra vez!
Só digo a essa nova geração de artistas do vale, que leve a sério o trabalho, estude, se aperfeiçoe, seja o melhor que você puder ser, dê ao seu personagem o carinho e respeito que ele merece!
Ò... magia...Eu que agradeço a simpatia e o tempo que você nos deu em nos prestar essa entrevistas. Morgana Loren é mais uma grande artista que vêm enriquecer o projeto "Top Drag Destaque", levando a você leitor histórias e ideais das grandes representates de nossa cultura, as Drag Queens.
Por Erik
Morgana Loren no Especial Alexia Twister
A Morgana é um espetáculo!!!!
ResponderExcluirO Marcelo Macrina, Morgana Loren, é exemplo de batalha, trabalho, dedicação e estudo!
Amo este ser humano!!!!
Bjs Xiboquinha
Gostaria de dizer a morgana loren que gosto muito de seu trabalho... e tenho um carinho muito grande por essa perssonagem
ResponderExcluirOi Morgana! Votos de sucesso pra você.
ResponderExcluir