sexta-feira, 22 de julho de 2011

S.O.S Africa. Gays são perseguidos...sem dó!





"Mais de dois terços dos países Africano têm leis que criminalizam a homossexualidade. Em maio, um juiz do Malawi estabeleceu uma pena de prisão máxima de 14 anos de trabalhos forçados em um casal gay condenado por "atos não naturais", pela realização de uma cerimônia de noivado. O presidente do Malawi perdoou o casal após a condenação internacional, particularmente da Grã-Bretanha, o maior doador do Malawi.
Gays também foram atacados este ano no Zimbábue, Senegal e seus túmulos foram profanados. Gays em Camarões foram atacados pela polícia e alvo da mídia. Na Gâmbia, o presidente Yahya Jammeh, prometeu expulsar os gays do país e exortou os cidadãos a não alugar casas para eles."


Fonte : PaperBlog


A África, continente considerado o berço da civilização e uma terra marcada de sofrimento, ódio, revolta e esperança. A falta de Direitos Humanos, a crescentre miséria do continente, os políticos fundamentalistas e as religiões conservadoras da terra mãe estão exterminando seus gays, como animais sem espírito, classificação essa dada aos própros africanos na época da escravidão. Um contimente que a muito sofre com a discriminação, pune e mata os seus, também por discriminação.

O comportamento humano, talvez seja um dos maiores mistérios a ser desvendados pelos inúmeros estudiosos que tentam a proeza. A ignorância e a falta de amor entre os seres humanos barra a visão das pessoas em assuntos tão óbvios, como a questão da discriminação na África.

O que nos resta é rezar e torcer para que as Ongs e os órgãos responsáveis pelos DH's na África se esforcem para reverter essa lamentável história.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *