domingo, 3 de julho de 2011

Marta Suplicy e Magno Malta enterram PLC 122.

Acabou a luta de 5 anos pela aprovação da PLC 122. A relatora do projeto de lei, juntamente com o senador Magno Malta ( PR-ES) estiveram na última semana em debate sobre o projeto, o que resultou no abandono por parte da relatora.
“Em proposta minha, e já acordada há algumas semanas, com Toni Reis, presidente da ABGLT, e os senadores Marcelo Crivella e Demóstenes Torres (DEM-GO), chegamos à conclusão que devido à demonização do PLC 122 deveríamos apresentar um novo projeto de lei, mantendo as principais diretrizes no combate à homofobia”, disse Marta Suplicy.

Mais uma vez a frente religiosa consegue mudar as questão políticas e civis que tramitam no Congresso Nacional.
Sobre o caso Marta, realmente não tenho muito o que falar, apenas a revolta de sentir escapar em um momento tão bom para os homossexuais no Brasil, a chance de lutar cada vez mais forte pela PLC122. A derrota anunciada por Marta, Toni Reis e a Frente da Família só mostra mais uma vez o descaso que o homossexual é tratado no pais. 

Magno Malta conseguiu o que vem lutando a muito tempo, acabar de vez com qualquer possibilidade de tirar muitos homossexuais da clandestinidade e viver com melhor dignidade, clamando por respeito assistidos pela justiça.



Apresentar um novo projeto de lei não significa que será aprovado, além do mais, esse novo projeto poderá ser mais do que nada uma colher de chá para os grupos religiosos que conseguiram derrubar a PLC122. Se esse novo projeto arquitetado por Marta e Toni Reis vier a ser criado, será uma lei fraca e sem grandes impactos, pois deverá ser feita com toda restrição as religiões e políticos ridículos, como Bolsonaro, Magno Malta, Malafaia e CIA.

Enfim, esperamos os próximos capítulos de uma provável alternativa para criminalização da homofobia, até lá, continuamos a ser demoníacos, anti cristãos, doentes e pessoas sem qualquer expressão de liberdade e dignidade. 

Obrigado Marta Suplicy
Obrigado Toni Reis
Obrigado Magno Malta.

Por Erik



5 comentários:

  1. Posso estar errado, mas, percebi que o texto quis mostrar que a marta nao lutou pelo projeto. O que é totalmente errado...

    ResponderExcluir
  2. por isso que em meu plano de vida de até 5 anos no maximo é sair deste pais e ir viver na europa..

    o brasil nunca deixara de ser este pais de quinta..!!

    lamentavel..

    ResponderExcluir
  3. Lutou Alisson, mas lutou pouco.
    A senadora se tornou relatora no início do ano e com menos de 6 meses de mandato já se rendeu aos magnatas da fé do congresso.
    Nunca diremos aqui que Marta está contra nós, mas que falha em nosso respeito, isso é FATO.
    O fim da PLC foi nossa maior derrota, dos últimos anos.

    ResponderExcluir
  4. Acho que você se expressou de forma desagradável meu caro "anônimo", pois o Brasil é muito melhor que muito país lá fora.O que temos aqui são setores atrasados, falta de informação, problemas sociais que todo país têm.
    Obrigado por ler o PLANETA G

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a PLANETA G. A matéria traduz a (triste) realidade. Com certeza por trás disso virá um remendo de projeto para tentar iludir a comunidade LGBT, mas na verdade continuarão pregando a discriminação e o preconceito nos templos, cultos e igrejas, esse acordo da Marta em nada mudará, só irá ludibriar os mais desavisados, mas não enganará à todos. FIQUEM ATENTOS!!!
    Marcos Fernandes - SP

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *