sexta-feira, 22 de julho de 2011

"A Grande Família" aborda casamento gay.

Nesta quinta feira, precisamente hoje, a Rede Globo de Televisão mostrou um episódio inteiro dando total visibilidade a questão do casamento gay, legalizado no Brasil pelo STF.
A Grande Família é uma série que a muito tempo vem trazendo questões sociais para debate em Tv aberta e principalmente mostrar o cotidiano de um bairro, de famílias e de comportamento entre pessoas.
O programa de hoje mostrou de forma muito competente o que a questão do casamento gay causa em relação a opiniões e ações de pessoas homofóbicas ou não.Mostrou a questão da homofobia e a falta de informação, quando mostra o casal Beiçola e Abigail. Mostra a homofobia doméstica entre os irmãos Fábio e Paulão, e a homofobia entre a própria sociedade, mostrando o que os moradores fizeram para tentar levar do bairro de uma vez por todas o casamento do irmão do Paulão, mecânico da série.
Além disso, mostrou que as pessoas estão abertas a conhecer a cultura gay e respeitar o nosso espaço na sociedade, com demostrações pró gay vindas da família de Nenê.


Nada do que foi apresentado no episódio foge da nossa realidade atual, e parabenizo aqui a produção do programa que além de contribuir com a disseminação de informação e o combate a intolerância, mostrou a população que o Brasil anda para traz quando se diz respeito a liberdade e a dignidade de sua população gay.
Mostrou com clareza nossa realidade, nossa luta, nossos obstáculos.
E deixo uma reflexão a vocês.Não precisamos de beijo gay na Tv para passar nossa luta e muito menos pedir respeito e aceitação da sociedade.

Por Erik

4 comentários:

  1. Achei muito estereotipado... as músicas... as cenas... foi meio _Vamos fazer p/ aproveitar o momento_ podia ter tido um roteiro bem + interessante!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do episódio, e o que mais gostei foi do respeito com que trataram o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a globo continua hipocrita! Aborda uma coisa ou outra e depois quer tirar o foco!

    ResponderExcluir
  4. Gente, a Globo veio trazendo a temática gay sem ninguém estar em cima, cobrando, criticando. Isso passou de um ou outro ara personagens e episódios inteiros sobre o tema. Hipocrisia é achar que a emissora agora t~em que sair levantando a bandeira simplesmente por que começou a dar visibilidade. Na Globo não manda uma pessoa, manda muitas pessoas, e obviamente que há pessoas de alto escalão que não querem tanta visibilidade.O que fazer?
    Atacar a emissora inteira e seus autores e suas tramas e seus funcionários?
    Isso é hipocrisia.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *