sexta-feira, 15 de julho de 2011

Conquistas gays serão ensinadas na Califórnia.

Isso mesmo meus queridos leitores, enquanto no Brasil há uma guerra no que se diz respeito á educação da homossexualidade nas escolas públicas, na Califórnia, E.U.A, o governador assinou a lei que pede com que as escolas ensinem e transmitam as conquistas da população gay aos alunos.






 "Esta norma revisa as leis existentes que proíbem discriminação na educação e garante que as contribuições importantes de americanos de todos os âmbitos e estilos de vida estejam incluídas em nossos livros de história", disse Brown.

 Em comunicado público, Brown afirmou que a "história deve ser honesta" e que a nova lei é um "passo importante" para a Califórnia.






Enquanto nossa política anda a passos largos em ré, com políticos desonestos, retrógrados e cheios de preconceito, em algum canto do mundo o nosso grito de luta também se faz valer.
Toda conquista que acontece a cada canto desse enorme mundo, é uma vitória de uma minoria que cada vez mais vem ganhando seu espaço e respeito.Devemos sim ficar felizes com a vitória dos Norte Americanos, pois são deles também que herdamos nossa vontade de lutar.

A educação é um, se não o principal passo contra a homofobia e o preconceito contra todo tipo de diferença, e a Califórnia está sendo um grande exemplo dessa luta toda.

Parabéns ao Estado da Califórnia e aos Americanos.


#HomofobiaNasEscolasNão

Por Erik

Um comentário:

  1. "...estejam incluídas em nossos livros de história". Será que ficou alguma dúvida na interpretação do artigo?

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *