domingo, 12 de junho de 2011

Entrevista exclusiva com a Dir. Art. da Parada gay de SP, Fátima Fast Food.

Conhecida por fazer parte da equipe da casa noturna Blue Space de São Paulo, Fátima Fast Food está com mais um grande desafio.
A drag foi convidada a ser a diretora artística da feira LGBT que antecede a parada, no Vale do Anhangabaú. E como parte dessa comemoração do mês do orgulho gay, trago mais uma entrevista com essa artista maravilhosa para saber um pouco mais dessa nova etapa de sua vida.




Fátima é a primeira vez que você assume como diretora artística da feirinha Lgbt de São Paulo?
Sim.É a primeira vez, e estou bem feliz em fazer parte de um dos maiores eventos do mundo.

Como e quem fez esse convite?
O convite veio através de uma indicação da Gretta Star á APOGLBT, onde ela faz parte da diretoria.Depois de algum tempo, entraram em contato comigo e pediram o meu curriculum.Após algum tempo, marcaram uma reunião comigo junto ao presidente da parada, Ideraldo Beltrame, e ele me propos a fazer um projeto para a parada.
Assim que o projeto estava pronto, fiz uma apresentação a Associação e algumas semanas depois recebi uma ligação dizendo que meu projeto tinha sido aprovado. 

Quais os planos para essa feira, que é o segundo maior evento gay de São Paulo?
Essa feira vai proporcionar ás pessoas um dia de descontração, cultura e lazer, com muitas surpresas.Será montado várias tendas com serviços, Ongs, alimentação, moda, cultura, oficinas e outras opções para todo o tipo de gosto.O show terá música, folclore, arte, dança e o tradicional show das Drags. A idéia é que durante o dia, tenha atrações no palco juntamente com falas políticas de esclarecimento á população.
Montei um show em três partes. A primeira parte é mais cultural, com música e atrações culturais brasileiras. O segundo bloco vêm com música eletrônica e com o show da cantora Alexia Mary. Já o terceiro e último bloco vai ser com os shows de drags.
Esse ano resolvi colocar todas as Top Drags da noite se apresentando no show, representando todas as casas noturnas de São Paulo e, juntamente escolhi 6 news faces drags para estrelar no palco da feira.
As transex também não foram esquecidas. Seis transex famosas da noite também se apresentarão juntas no show.

Você é conhecida por ajudar a criar os mágicos shows na casa noturna Blue Space.O que esperar da feirinha, que antecede a parada gay 2011?
Vou tentar levar um pouco do que faço na Blue para a feira cultural. Acredito que esse ano as pessoas já vão notar uma certa diferença, mas a minha idéia é fazer com que a cada ano se torne melhor ainda.



Podemos esperar surpresas?
Várias. Em todos os aspectos. Não só no show, mas também a parada será uma surpresa, e acho que a maior surpresa será o show da cantora Wanessa, no Vale do Anhangabaú, isso já vai ser um diferencial, levando-se em consideração que a anos não temos show de encerramento da parada.Acho que esse é o momento certo de começar a fazer as mudanças e mostrar uma nova parada para o mundo.


Quando você fala em uma nova parada, o que quer dizer?Falo de uma parada diferente no sentido de poder mostrar um pouco de arte e cultura,mostrar que a parada não é um carnaval fora de época e sim, uma grande manifestação social e política. 


Qual a sua opinião sobre o envolvimento dos gays com a política.Você acha que vamos conseguir envolver mais nosso público para a realidade política que nos envolve?

Acre e vemos leis sendo aprovadas e a cada dia novas conquistas, mas isso só conseguimos com a união de todos,e se todos entenderem que a parada é um evento político e que estamos lá por direitos e melhorias, com  certezadito que estamos passando por uma grande transformação. Os jovens de hoje não têm medo de botar a cara na rua e dizer oque quer. A parada mostra isso, mostra que somos muitos, que existimos e que somos iguais a todos.
E, logicamente que queremos ser respeitados e ter os direitos que todo mundo têm.A cada dia que passa vejo mais gente querendo isso, e correndo atras do que se quer.
Aos poucos estamos chegando lá, conseguiremos muito mais.

O show de encerramento com Wanessa é a grande novidade, e que poderá fechar com chave de ouro o aniversário de 15 anos de parada. Sem estragar as surpresas, o que podemos esperar desse show?
Vocês podem esperar um grande show. A idéia é fechar as comemorações da 15º parada com uma grande festa, que será esse show.
Um show alegre e divertido, com surpresas e tudo mais. Tento eu, como a Wanessa, acreditamos que será mágico. Estou me especializando esse ano para fazer a festa de 15 anos. Já fiz a da Blue e agora a da parada, acho que depois que acabar a parada devo fazer festas de debutantes ( risos  ).
Já há alguma notinha que pode nos dizer em primeira mão sobre a feirinha. Apresentadora por exemplo ou algo novo no evento?
Terá várias surpresas, mas surpresas deixam de ser surpresas se eu falar, neh? ( risos ) 

O que você sente tendo em mãos essa responsabilidade tão grande? 
Sei que é uma responsabilidade muito grande, sei que é um dos maiores eventos do mundo, sei também que será o maior público com quem já trabalhei, mas estou trabalhando com uma equipe competente e acredito que a união de todos vai resultar em sucesso. Fora isso, estou tendo um apoio muito grande de amigos, donos de casas, da Associação e dos fãs. Acho que tudo isso me deixa mais tranquila, mas não alivia o peso da responsabilidade.
A responsabilidade é maior sabendo que conhecemos sua competência e  sempre esperamos algo que nos deixe de queixo caído.
 Acho que para quem já foi nas edições anteriores da parada, verá uma grande diferença, e para quem nunca foi verá algo bonito.
Tive apenas três meses para produzir turo, mas creio que já será bem diferente das outras, e as próximas serão melhores ainda.Espero não decepcionar e poder fazer a alegria do pessoa.

"Sejam todos bem vindos a 15 Parada do Orgulho Gay de São Paulo, um dos maiores eventos do mundo.
Venham se divertir;
Venham amar;
Venham pedir seus direitos;
Venham dançar;
Venham cantar, e principalmente..venham mostrar ao mundo que VOCÊ EXISTE.
 Estou preparando tudo pensando em vocês, por que acredito que juntos podemos ser uma grande voz e assim viver feliz sem preconceitos.
"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS -BASTA  DE  HOMOFOBIA" 
Esse é o tema da parada deste ano. A frase em si já diz tudo.
Então vamos amar.

Te vejo lá.
Beijos"
Fátima Fast Food
Diretora Artística da 15 Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Agradeço mais uma vez a humildade e atenção da Fátima para com o Planeta G, e tenho certeza que a parada será um grande sucesso para todos.
Temos que nos divertir sim, mas não esquecer que nosso objetivo central é mostrar que não somos indigentes, que não somos poucos e que não vamos viver na clandestinidade.
Somos gays, somos felizes, somos capazes.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *