quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Amai-vos uns aos outros:Basta de Homofobia." Gay Pride São Paulo 2011

Com um dos mais polêmicos temas já trabalhados, esse ano a parada gay de São Paulo traz uma bandeira que também é nossa, a luta contra o conservadorismo religioso.
"Amai-vos uns aos outros" traz a discussão das "guerras" ideológicas religiosas e as causas LGBT no Brasil.
Atualmente tivemos uma clara demonstração do poder da igreja sobre a política e sobre o povo. A presidenta Dilma foi capaz de trocar a cabeça de seu principal ministro, para travar o chamado "kit gay". Pior que isso não foi a troca de cabeças por facilidades políticas, mas foi a mudança de estratégia do PT de mudar o kit do combate contra a homofobia, por um kit geral contra o preconceito.

A igreja protestante e a religião Católica por intermédio da CNBB têm conseguido travar por mais de 20 anos, projetos e leis que são favoráveis aos gays, dentre os mais importantes a PLC122, a lei que legaliza o casamento gay e também adoção por casais do mesmo sexo.

O Brasil sendo um dos países mais religiosos do mundo têm e deve ter na religião um grande aliado para o crescimento e desenvolvimento, não só do país, mas também de sua população. Infelizmente o que vemos no Brasil são líderes religiosos egoístas e conservadores que usam da fé para manipular os fiéis, incitando a violência e o preconceito entre as pessoas.




A religião deve ser ferramenta de união, amor, paz e pelo ângulo espiritual, levar as pessoas e se encontrarem  internamente com a força divina que chamamos de DEUS.
Não se pode acreditar que religiões ou pastores e padres que só sabem lutar contra a igualdade e o respeito entre a sociedade.Muito mais que isso, a religião não pode ser ferramenta de ódio e rixas políticas.
Como sabemos, a história nos mostra que o envolvimento da religião na política sempre foi desastrosa.No Brasil esse ato se torna cada vez mais injusto e dominador.

Nós, gays, temos que lutar sim contra a religião, mas não contra seus dogmas ou preceitos, mas sem dúvida por esses líderes que nos julga inferior e sem dignidade.

O tema da parada gay de São Paulo desse ano vêm a calhar com o momento político que estamos passando devido a grande massa religiosa que faz oposição de nossos direitos em Brasília e nas câmaras dos Estados á fora.

LEIA TAMBÉM

Religião x Política. O retrocesso da democracia brasileira.
http://gplaneta.blogspot.com/2010/10/religiao-x-politica-o-retrocesso-da.html



Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *