terça-feira, 14 de junho de 2011

O uso da Fé, na construção do preconceito.Do que vale as palavras de Cristo?

A religião é um grande ato de fé. 
A religião nasce a partir do momento que o homem sente a necessidade de ter algo que o leve a Deus.
Desde o começo da história o homem usa de materiais sólidos e concretos para justificar sua fé, para seguir uma  direção, um caminho.
A religião por meio da fé sempre foi percursor de grandes eventos, como guerras, debates, decisões, e em uma época de trevas em que a religião católica controlava o mundo, tivemos grandes exemplos de como o uso indevido da fé pode afetar as pessoas e mudar o curso de nossa história.


A questão que quero chegar vêm nos dias atuais como uma preocupação e como uma chamada de atenção a nós, gays.

A fé têm sido instrumento de disseminação de informações incorretas e sem nexo algum, e isso não é erro ou má fé dos seguidores, pois a maior parte da culpa do preconceito gerido pelas religiões vêm de seus líderes irresponsáveis e imaturos espiritualmente.
Os fiéis infelizmente vislumbrados com sua fé e com seu ato de amor a Deus estão sendo controlados por seus líderes conservadores e nutrindo em seus sentimentos a discriminação e a falta de senso do mundo real.



Esse ano a 15° Parada do Orgulho Gay de São Paulo, abordará a homofobia dentro da igreja, e o perigo de se acabar com o estado laico, levando-se em consideração que nos últimos tempos as religiões têm mudado decisões importantes das causas LGBT, com base nas suas idéias conservadoras e atrasadas.
A bíblia é a defesa da religião, mas com base nessas escrituras históricas os religiosos nos tratam como pessoas anormais e sem dignidade, mas esquecem do maior ensinamento que a própria bíblia ensina, que é o amor e o respeito ao próximo.Em Romanos I, onde se diz a condenação aos homossexuais é tida como maior argumento, mas esquecem do "Não julgueis, para não seres julgado" e até "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei".
É importante respeitar as religiões e seus dogmas, mas as mesmas viram as costas para os próprios ensinamentos, valorizando assim seus conceitos de uma sociedade correta. Sociedade correta?
Uma sociedade tradicional onde homens e mulheres devem viver cada um pra si, ter filhos e morrerem seguindo um padrão.

É triste ver que a diversidade não é respeitada no mundo e principalmente no Brasil, onde é visível ser um país realmente iluminado e de uma diversidade incontável.
O Brasil é berço de religiões diversas, músicas diferentes, gostos incontáveis que deveriam ser respeitados.


Pastores e Bispos, ambos das religiões protestantes e católica respectivamente estão no centro de todo preconceito e de todo ódio que o gay é tratado no Brasil.O mau uso da palavra, uso de panfletos e cartazes tratam os homossexuais como seres impuros, sem caráter, sem dignidade, sem direitos.Injustiça cometida por quem deveria pregar a união, a paz e o amor.
Outro debate que deve se estabelecer em nosso cotidiano é a interferência dos religiosos na política nacional. Mais de 20 projetos pró gays estão parados no congresso pela força unida da bancada religiosa e frente parlamentar da família. Nossos líderes políticos se sentem inibidos em travar debates com essas bancadas por medo de serem retalhados nas eleições, onde o Brasil foi palco de uma das mais acirradas discussões no ano passado, entre Dilma e Serra. Cada um lutando por um pedacinho de carne votante, esquecendo que nesse meio estávamos nós, homossexuais.
Nossa presidente impensavelmente assinou uma carta em que assumiu compromisso com o protestantismo, de não aprovar nenhum projeto que fira os pilares da igreja. Vergonha!

Enquanto estamos trabalhando, estudando, lutando por melhores condições de vida, nos divertindo, pagando impostos como todo mundo, lá em Brasília há um grupo forte e unido que não se importa nenhum um pouco com o que venha a ser decidido a nosso favor.


Eles marcham, não a favor de seus conceitos e de seus dogmas.Eles marcham a favor do preconceito e da imoralidade, da falta de ética e da falta de amor.
É importante também, chamar a atenção da população gay. É hora de acordar, é hora de entrar de cabeça na guerra e batalhar por nossos direitos, e mais que isso, pelo resgate de nossa dignidade.

O respeito a religião é essencial, mas o maior respeito que deve ser levado em consideração é com o ser humano, com o amor, com a ética e aos religiosos, aos ensinamentos do seu DEUS.
Gay também têm religião, também tem sua fé e sua crença.Ora, seria tão injusto e severo esse tal Deus que vira as costas aos seus filhos por serem homossexuais? Não. Esse Deus têm dó e tristeza da ignorância humana que enterra o respeito entre as pessoas.

#HomofobiaReligiosaNão



Por Erik

Um comentário:

  1. "A letra mata, mas o espírito vivifica", palvras contidas no Novo Testamento para apontar o perigo de se interpretar as escrituras sagradas literalmente. Esquecem que a maior exegese para o exame da Bíblia é o amor e a maior hermenêutica para se interpretar a Bíblia não é a letra da Bíblia (o que está lá contido), mas a pessoa de Jesus. Sinceramente, não imagino de forma alguma Jesus agindo como estes pastores fundamentalistas. Acho que Jesus faria exatamente o que ele fez com fariseus e zelosos da lei de seu tempo, repreendendo-os, condenando-os. O engraçado é que nós, os excluídos por esta casta de religiosos, é que temos de ensinar a eles o que é respeito e amor. Ironia não?

    Alex:
    http://queer-planet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *