terça-feira, 9 de março de 2010

GGB divulga dados da homofobia no Brasil.

Dados são de um levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) através de pesquisas na mídia.
Nesta terça-feira (09), foi divulgado pela GGB o número aproximado de assassinatos contra homossexuais no Brasil.

No ano de 2009 houve cerca de 200 homossexuais assassinados em todo Brasil, e nos dois primeiros meses desse ano já foram registrados 34 assassinatos.

"Estes números são apenas a ponta de um iceberg de sangue e ódio, pois não havendo estatísticas governamentais sobre esses crimes, nos baseamos em notícias de jornal e internet, uma amostra assumidamente subnotificada", explica Mott, fundador da GGB.

"O Brasil é o campeão mundial de crimes contra LGBT: um assassinato a cada dois dias, aproximadamente 200 crimes por ano, seguido do México com 35 homicídios e os Estados Unidos com 25", completa.


Observe os números:

2007 - 122 homicídios,

2008 - 189 homicídios,

2009 - 200homicídios.


Houve um acréscimo de 61 % no ano de 2009 comparado á 2007.

Dos 200 assassinatos;
117 eram gays (59%),
72 travestis (37%) e outras
9 eram lésbicas (4%).

O Brasil é o pais com maior número de assassinatos com 200 mortos, seguido do México com 35 e E.U.A. com 25.

Se você ainda não participou do abaixo assinado a favor da lei 122/06 que criminaliza a homofobia, faça parte desse movimento.



Por Erik

6 comentários:

  1. É preocupante! O que mais me assusta é que a questão é de 1 homofóbico aparecer e todos os gays correm, desaparecem! e deixam a vítima de "mãos atadas", não estou dizendo que temos que nos juntar e revidar, mas pelo menos nos defender... enfim....

    ResponderExcluir
  2. Ação democrática legitima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
    Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes... Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
    É estranho e difícil para eu entender como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes semelhantes aos filósofos gregos homossexuais: o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino, ver, obra O Banquete da Platão ─; também artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com decorrente ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vítima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
    Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço  www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com .
    P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

    ResponderExcluir
  3. Senhoras:
    vão se foderem pra lá e parem de se fazer de vitimas. O que são 200 assassinatos de gays num país onde 50.000 pessoas morreram ao todo (no mesmo ano de 2009).
    Esses dados apresentados acima só querem dizer duas coisas: Primeiro - no Brasil tem mais veado do que em outros lugares do mundo. Segundo - precisamos urgentemente de uma lei anti heterofobia, haja vista que são 50.000 - 200 = 49.800 heteros mortos.
    Abaixo a heterofobia. Criminalização já!!!

    ResponderExcluir
  4. Os gays não saem por ai matando os héteros, seu animal /\

    ResponderExcluir
  5. pESSOAL, ONDE CONSIGO DADOS ATUALIZADOS DA HOMOFOBIA NO BRASIL QUE REGISTRAM ATÉ 2012. Estou estudando este tema e preciso disso rápido..Podem disponibilizar?
    att. Paula OLiveira

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Paula. Você pode conferir no próprio site do GGB

    Grupo Gay da Bahia - GGB
    www.ggb.org.br/

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *