quarta-feira, 1 de maio de 2013

Comissão de Direitos Humanos coloca em pauta a "Criminalização contra Heterossexuais" e a "Cura gay". Oi ?





Não era dúvida, mas como a esperança não nos falta, pensamos quem sabe que essa manobra poderia esperar mais um pouco. Na última semana vimos que a proporcionalidade das manifestações se desgastou pela falta de opções ou alternativas para tirar Marco Feliciano da presidência da CDHM.
Confirmado pelo link da CDHM no site Oficial da Câmara dos Deputados, entrou para pauta da reunião de quarta-feira (8), a discussão da "cura gay", e da criminalização da "heterofobia".

TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA

13 -
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 234/11 - do Sr. João Campos - que "susta a aplicação do parágrafo único do art. 3º e o art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual".
RELATOR: Deputado ANDERSON FERREIRA.
PARECER: pela aprovação.

14 -
PROJETO DE LEI Nº 7.382/10 - do Sr. Eduardo Cunha - que "penaliza a discriminação contra heterossexuais e determina que as medidas e políticas públicas antidiscriminatórias atentem para essa possibilidade".
RELATORA: Deputada ERIKA KOKAY.
PARECER: pela rejeição.

Fonte: CDHM

Das cadeiras da comissão, mais da metade delas são preenchidas por pastores ligados a frente evangélica da câmara dos deputados e consequentemente apoiadores de Marco Feliciano e de suas posições fundamentalistas. Neste momento é quase impossível pensar nas reprovações desses projetos, principalmente o da "cura gay" ( PDC 234\2011 ), proposto pelo deputado\pastor João Campos.

A questão da cura gay já foi rebatida pelo Conselho Nacional de Psicologia e pela sociedade, mas depois da posse da PSC o projeto ganhou parecer favorável de um pastor\deputado, e tem apoio do presidente da comissão, Marco Feliciano.
Sobre a "heterofobia", é um projeto criado para rebater as manifestações pró-criminalização da homofobia, criado pelo deputado Eduardo Cunha- PMDB ( PL 7382\2010 ). A homofobia é um crime de ódio decorrente da discriminação contra homossexuais. LGBT's apanham, são assassinados, injuriados e reprimidos por expressar a sua liberdade, seu afeto e sua sexualidade com naturalidade. 
A questão central desse projeto insano é que não vemos em noticiários e nem em depoimentos policiais, héteros que tenham sido vítimas de discriminação por sua condição heterossexual. 


Segundo o Deputado Jean Wyllys, em seu Twitter Oficial, na CDHM o projeto passa, mas nas outras comissões ao qual o projeto também deverá entrar em discussão, será barrado. Assim esperamos.

Chegamos a um ponto que não sabemos qual o futuro de nossa população, que já começou a ser rifada para a eleição de 2014 a pedidos do próprio Planalto Central. Hoje li em um grupo do Facebook algo que faz muito sentido. Embora seja algo distante de se pensar, pode acontecer uma "fuga" em massa de brasileiros resultante da pressão contra a liberdade de expressão.

A história se repetirá nessa semana em Brasília. A reunião será fechada, entrada apenas para apoiadores, manifestantes detidos e anos mais tarde, internação compulsória de homossexuais.

.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *