quinta-feira, 16 de maio de 2013

17 de Maio - Dia Internacional de Combate à Homofobia











- Ela é tão livre que um dia será presa.

- Presa por quê?

- Por excesso de liberdade.

- Mas essa liberdade é inocente?

- É. Até mesmo ingênua.

- Então por que a prisão?

- Porque a liberdade ofende.



Clarice Lispector






O dia que simboliza o combate das discriminações a população LGBT, também é o dia que marca a retirada da homossexualidade do rol de doenças mentais da OMS. De lá para cá o mundo vem sofrendo uma série de mudanças positivas em todos os cantos do mundo. A exposição que a mídia, a internet e os governos do mundo todo estão dando as demandas LGBT's é natural e seguem a evolução da humanidade. 

Como disse o deputado Jean Wyllys, o movimento LGBT nasceu de movimentos importantes como o movimento negro e o movimento feminista, sendo assim, vejo que a redução da discriminação e os avanços em políticas públicas que estão combatendo os nossos direitos negados tem diminuindo o grande penhasco entre a sociedade, que prega uma ideia atrasada e conservadora de família e padrões de costumes e a liberdade de expressão e respeito pela diversidade sexual. Neste dia 17 em todos os cantos do mundo e no também no Brasil, terão beijaços, manifestações, seminários, comemorações de todos os tipos, mas torço para que o movimento reconheça muito mais suas vitórias que as derrotas, pois se vitimizar não nos dará mais direitos. 
         Um feliz 17 de Maio para você que tem orgulho da sua sexualidade, luta pela liberdade de expressão, sonha com um país mais igual e menos conservador.


Mais amor, por favor.

Por Erik
Hoje o Banco do Brasil e a Pepsi aderiram a luta pelo combate a homofobia no mundo e principalmente no Brasil.




Um comentário:

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *