quarta-feira, 17 de abril de 2013

Deputados entregarão seus cargos na Ex-CDHM




Convencidos de que os Direitos Humanos no Brasil continuará sem Comissão, a sociedade brasileira e políticos engajados na luta contra a intolerância tentam de todas as formas burlarem a falida CDHM para continuar a desempenhar o papel sério e focado dos assuntos que interessam a sociedade.
Vindo do lado da sociedade civil, os protestos parecem ter diminuído, mas não acabou. Hoje em Brasília, a reunião da Ex-CDHM foi mais uma vez alvo de protestos pró e contra (In)Feliciano. Jean Wyllys (PSOL-RJ), Domingos Dutra (PT-MA), Érika Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (PSB-SP), Chico Alencar (PSOL-RJ) decidiram em conjunto entregar as vagas que ocupam na comissão.
Além do afastamento intencional dos parlamentares, a reunião presidida hoje por Feliciano, mais uma vez fechada ao público, contou com apenas 5 parlamentares, de 18. São necessários ao menos 10 deputados para que suas atividades continuem. Atualmente, a bancada evangélica tem 11 representantes dos 18 que compõem o colegiado.
Além de dar força a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, os deputados também vão retirar suas propostas da Ex-CDHM, para evitar retaliações da base evangélica que apoia Marco Feliciano.
O PSDB e o PV que ainda são representados na Ex-CDHM ainda não se pronunciaram sobre saídas, mas os deputados acima citados já disseram que iram conversar com os parlamentares para pedir que possam aderir ao movimento.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *