quinta-feira, 11 de abril de 2013

Torcida do Galo Mineiro promoverá o combate a homofobia nos estádios



Como é tradição, infelizmente, o futebol é um esporte rodeado de machismo e homofobia. Nas brincadeiras de colegas na escola, já jovens entre amigos e até adultos são motivos de chacotas por não gostarem ou não participarem do futebol. Eu mesmo quando era criança, sempre fui hostilizado por não querer participar das aulas de futebol de educação física, e tenho certeza que isso é geral.
Pois bem, a torcida do grande clube brasileiro de futebol, Atlético Mineiro, criou o "Galo Queer", que é um grupo com o objetivo de combater o sexismo e a homofobia nos estádios e no futebol.

Embora sabemos que em todos os cantos há homossexuais, a sociedade teima em aceitar nossa existência. Somos religiosos, somos esportistas, somos doutores, somos professores, somos alunos e, estamos em todos os lugares.“Existem vários homossexuais no futebol, mas eles não se assumem por medo, ficam trancados no armário. Eu dei a cara à tapa para tentar quebrar o preconceito que existe no meio,” falou o gaúcho Vilson Zwirtes ao site do "Placar" que aos 33 anos de idade, só consegue atuar no esporte em times amadores do interior do Rio Grande do Sul.

Sou esportista e corinthiano e,  me dá muita felicidade de ver um grupo de um grande time, mesmo que fosse pequeno, se pronunciar a favor da igualdade e contra qualquer forma de descriminação.

Parabéns a torcida do Galo e estamos acompanhando, dando força e apoio!

Por Erik

Um comentário:

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *