quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Corte significativo de Orçamento deve atrasar a promoção LGBT em 2012 - LOA

O "LOA", é a chamada Lei Orçamentária Anual, que é quando o Governo Federal fecha seu planejamento de gastos para o ano seguinte.
Os planos voltados á dissiminação e promoção da população LGBTestá vinculada ao SDH ( Secretaria de Direitos Humanos ) e deverá ter em 2012 cerca de R$ 1.100,00 de investimentos, sendo que nos últimos 4 anos do governo passado foram aplicados pouco mais de R$ 10.000.000,00.
A queda significante do orçamento para a promoção LGBT têm um peso enorme sobre os projetos que estão sendo planejados e aos que estão em andamento, e pode causar um retrocesso imenso na luta contra a homofobia.


Agora imaginem só meus queridos leitores, que nessa segunda matéria sobre orçamento para o LGBT, estamos tendo uma prévia do que enfrentaremos nesses mais 4 anos de governo. 
Nos últimos anos o Brasil se deparou com uma sequencia de ações e eventos voltados para  a homossexualidade, e essa seria a grande oportunidade da SDH insistir na promoção do LGBT, o que não acontecerá como tanto queremos e lutamos.
Essa é a hora em que nossos parlamentares favoráveis a causa possam provar seu apoio, argumentando, debatendo e criando formar de inserir o LGBT nas discussões e debates do Planalto Central.


Confira também o post de ontem sobre a PPA, a primeira da série.


Cidadania gay poderá ficar sem verbas até 2015 - PPA http://t.co/UcqZHCLF




Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *