Foi decretado hoje pelo prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, a criação oficial do Centro de Combate à Homofobia.
Entre as funções do Centro de Combate à Homofobia está de receber, encaminhar e acompanhar denuncias ligadas a discriminação homofóbica e violências que tenham como origem a orientação sexual e identidade de gênero. O centro também garante atendimento psicológico, social e jurídico aos seus usuários.
Franco Reinaudo, gestor da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo (CADS), declarou que a noticia é "extraordinária". "Agora o CCH, um serviço fundamental para a população LGBT que sofre com discriminação, conta com amparo legal que garante o seu funcionamento" , comemorou Reinaudo.
O CCH presta atendimento gratuito e especializado à população LGBT que sofre violência e/ou discriminação em decorrência da orientação sexual ou identidade de gênero. O serviço de atendimento às vítimas é feito pessoalmente, por telefone ou pela internet. A equipe de atendimento multidisciplinar é formada por profissionais das áreas de direito, psicologia e assistência social, auxiliando na mediação e resolução de conflitos em parceria com a rede de direitos humanos.
Por Erik
0 comentários:
Postar um comentário