quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Mantenha a cabeça erguida que você chega longe". - Garoto de suicida após assumir homossexualidade.





O que eu tenho que fazer para que me escutem?", escreveu. Em uma de suas últimas mensagens, Jamey disse ter vontade de reencontrar a bisavó, que morreu recentemente, e fez um agradecimento à cantora Lady Gaga. Logo depois, foi encontrado morto do lado de fora da sua casa.

Mesmo com todo o sofrimento, Rodemeyer ansiava por um mundo melhor e menos preconceituoso. No vídeo que postou quatro meses antes de morrer, intitulado "As coisas melhoram! Eu prometo!", ele deixa uma mensagem otimista: "Mantenha a cabeça erguida que você chega longe".
Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/jovem-que-assumiu-homossexualidade-pelo-youtube-se-suicida-8-1-57-123.html




O americano Jamey Rodemeyer, de 14 anos não cansou de alertar aos que lhe rodeavam que sofria o tão conhecido e perigoso bullying na escola. A falta de acompanhamento da escola e atenção da família resultou no siucidio de um garoto inocente e que mal teve tempo de tentar viver.
Em um vídeo postado no YouTube no dia 04 de Maio, o garoto assumi sua homossexualidade e cria um blog onde posta em forma de denúncia as injúrias sofridas na escola.
Esse caso acontecido no Estados Unidos não é isolado e deve acontecer no mundo todo, mas de forma silenciosa, o que não nos permite ter números ou casos para comentar.
Lutar e investir em ações contra o bullying nas escolas e ambientes sociais devem ser cada vez mais presentes no dia a dia de Ongs, grupos e ativistas LGBT, pois esse mal atinge na maioria das vezes jovens que sofrem de uma constante pressão por consequência de sua orientação sexual.



Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *