terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cidadania gay poderá ficar sem verbas até 2015 - PPA

Antes de começar a especificar a mostrar a vocês leitores, o que a promoção da cidadania LGBT deverá enfrentar até 2015, gostaria de explicar primeiro o que é a PPA.

1. PPA


Art.3
O PPA 2012-2015 é instrumento de planejamento governamental que define 
diretrizes, objetivos e metas com o propósito de viabilizar a implementação e a gestão das 
políticas públicas, convergir a dimensão estratégica da ação governamental, orientar a 
definição de prioridades e auxiliar na promoção do desenvolvimento sustentável.


Em reuniões especiais em Brasília com o Ministério do Planejamento, incluindo o Conselho Nacional LGBT, o Governo Federal entrou em um acordo com todos os grupos temáticos ( gays,idosos,mulheres,negros,etc ) que haveria uma abordagem mais objetiva e enxuta dos programas específicos. Por fim, ao final de todas as reuniões foi informado ao Conselho Nacional LGBT, que, devido à redução de programas do Ministério, o programa temático "Promoção da Cidadania LGBT" não entrou na proposta de PPA enviada pelo governo federal ao Congresso.

Nós do PLANETA G, fomos bombardeados de todas as redes sociais quando resolvemos apoiar a candidatura do então candidato a presidência da República, José Serra, pois sabíamos que com o histórico de Serra e o LGBT não estaríamos esquecidos no governo que estava se iniciando. Nessa mesma eleição a candidata do governo se propôs em carta á grupos religiosos, que estaria zelando pela família e conduta da igreja, e é assim que o governo está se mostrando. O LGBT têm estado cada vez mais a escanteio nesse governo que se diz inclusivo, e como vimos mais uma vez ficamos para traz.


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *