sábado, 14 de maio de 2011

O Brasil, sem direitos humanos.

Os direitos humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de igualdade perante a lei.


A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma:

" Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. "

No Brasil temos o Artº 5 da constituição federal que diz que:

“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, “

Porém, o que vemos é o descaso e a falta de consciência e responsabilidade dos parlamentares para casos como os nossos, do LGBTT’s.
Desde quando no Brasil temos DH?Não, não temos.Os DH no Brasil é um véu que os políticos usam para enganar a nós, brasileiros.

Lá no congresso, a lei é uma só:

“ Cada parlamentar tem direito incontestável de tratar causas sociais e humanitárias, conforme seu próprio entendimento e vontade.” , ou seja, uma completa bagunça.É muito triste ver que nós brasileiros, estamos refém de deputados e senadores comprometidos apenas com suas próprias causas e pensamentos, caso de Magno Malta e Bolsonaro.Mais triste ainda é saber que essas pessoas estão lá eleitos pelo voto popular.

Nós gays, estamos obrigado sob a lei brasileira a pagar impostos e nos submetermos a regras da sociedade assistidas pela religião. Religião essa, que nos obriga também a viver na clandestinidade.
Nos é vetado a liberdade de amar e nos expor perante a sociedade. Nos é vetado o direito de ter leis que nos protejam, mas somos obrigados a pagar impostos.
Direitos humanos em um país que obriga sua própria população a seguir obrigações e deveres e lhes tiram a liberdade?Não, o Brasil não é um exemplo de Direitos Humanos, tão pouco humanizado como o governo mostra no mundo a fora.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *