quarta-feira, 14 de julho de 2010

Queer As Folk (Os assumidos) - Nossa verdadeira realidade!

Seriado apresentado do ano 2000 a 2005 no E.U.A., Queer As Folk revolucionou tudo que já havia apresentado na tv sobre gays e sexualidade.
Queer As Folk narra a história de cinco homens homossexuais que vivem em Pittsburgh, Pennsylvania: Brian, Justin, Michael, Emmett e Ted. Compondo o elenco principal, ainda temos o casal de lésbicas, Lindsay e Melanie e a mãe orgulhosa de Michael, Debbie.
Este seriado é um marco na luta dos direitos GLBT, pois investe em uma trama sem cunho pornográfico ou apelativo, mostrando homossexuais como pessoas comuns, vivendo em seu dia-a-dia. As dificuldades e conquistas desta comunidade são brilhantemente retratadas nesta produção.






Mais do que, mais um seriado americano, Queer as Folk mostra da forma mais explicita que os gays não fazem parte de uma sociedade paralela e que olhando de perto somos tão iguais aos heteros quanto pensamos.
Diferentemente de "De Repente Califórnia", que mostra o lado do amor sem barreiras e um mundo cheio de novas descobertas e romantismo, Quer As Folk mostra a vida de problemas, barreiras, sofrimentos e alegrias.
Em uma entrevista feita para os brasileiros,os atores do seriado comentarão a repercussão dos temas e imagens mostradas no seriado.Muitos dos gays diziam que o seriado acabava expondo o lado mais escondido dos gays, como a vida baseada no sexo.
Engraçado que, realmente acontece esse tipo de coisa em nosso meio.As pessoas tentam esconder nosso lado negro, que realmente pensa em sexo a cada segundo, não nos contentamos com apenas uma balada por fim de semana, somos mais alegres e estravagantes.
O mágico de Queer As Folk é que o seriado traz temas presentes em nosso dia a dia como AIDS, amores que tiram o ar e que nos fazem chorar, muita curtição, deveres e direitos, e além de tudo situações que nos comove a vida toda como se assumir ou ser discriminado.
"Um senhor com Aids que tem uma irmã muito ecêntrica, mas que ama e tem orgulho do seu filho por ser gay, este trabalha no meio hetero e tenta maquear sua opção.O filho ama o melhor amigo desde a infancia e este é o mais pervertido de toda a cidade, conhecido como  "a melhor foda",ele vive  a tirar sarro do mais velho da turma, que por sua vez é o melhor amigo de duas lésbicas e o amigo mais afeminado da turma.Dois entrão na trama para dar suporte ao show,um bebê e um recém descoberto aos 17 que ama o pervertido da melhor foda da cidade." Que história, não é?!
Pois é, se você é gay ou hetero e quer se divertir, chorar e ser mais um a amar esse grupo, assista Queer As Folk, o nosso verdadeiro jeito de ser, sem maquiagem.


Por Erik

Um comentário:

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *