sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lei que veta liberdade de expressão em Blogs foi apresentada na Câmara;

Foi apresentado na semana passada, na câmara dos deputados um projeto de lei que causa desconforto para blogueiros de todo país.

Esse projeto de criação do deputado Gerson Peres (PP-PA), sugere que os blogs sejam regulamentados e todos os comentários sejam moderados afim de que esses mecanismos de internet, com todo o seu poder de difusão associado, não sejam usados, de forma fraudulenta, para a prática de crimes contra a honra das pessoas, sem que os autores de tais crimes possam ser responsabilizados.
Esse projeto prevê multa de R$ 2 Mil a R$ 10 Mil reais caso o proprietário ou moderador do blog não respeite a lei.
Ultimamente tenho acreditado que não há o que ser feito mais na câmara, as leis e os projetos que andam surgindo na casa nos fazer ter mais vergonha do cenário politico brasileiro.
Quando ainda tem ente passando fome, grandes obras a serem feitas, problemas para se resolvidos, nossos governantes estão cada vez mais perdendo o rumo da ética nesse país.
Se esse projeto for aprovado, será um cala boca a todos os blogs, que fazem seu papel social e um desrespeito à liberdade de expressão e opinião pública.
Não consigo intender qual o motivo real para criação desse projeto, talvez o medo da verdade?Pois os blogs conseguem reunir as opiniões sinceras e sem censura dos leitores.

Um comentário:

  1. Acho complicado.
    Mesmo que o comentário seja moderado, ele poder ser postado caso o blogueiro não o julgue ofensivo. Isso é subjetivo demais.
    Mais fácil cada um arcar com o seu. O dono do blog com o conteúdo do post e do dono do comentário com o conteúdo do comentário.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *