sábado, 3 de abril de 2010

De Uberaba para o mundo:Chico Xavier, uma história de amor.

Ontem, dia 02 de Abril faria 100 anos, Francisco Cândido Xavier.Popularmente conhecido como Chico Xavier, foi o responsável por disseminar seus conhecimentos espiritas com atos de muito amor.
Seus primeiros contatos com o mundo espiritual foi aos 5 anos de idade, quando confessou ao seu pai que via espiritos e falava com eles.Aos 7 anos Chico via o espírito de sua mãe e por essa razão foi a uma associação espírita e sua mãe lhe aconselhou a ler as obras de Alan Kardec.
Sua faculdade mediunica era tão forte que aos 17 anos de idade, Chico fundou o grupo espírita Luiz Gonzaga.
Na sua passagem pela vida terrena Chico foi venerado por suas ações de ajudar organizações sociais com todo o dinheiro que ganhava om suas mensagens e consultas.
Dizia ser humilde e viver pelo amor, como Jesus viveu e assim ganhou respeito por todo Brasil não só por espiritas, mas também por todas as pessoas que usavam de suas mensagens para se auto ajudar.
Chico Xavier psicografou 451 livros, sendo 39 publicados após a morte.Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam.Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros.Vendeu mais de 50 milhões de exemplares em português, com traduções em inglês, espanhol, japonês, esperanto, italiano, russo, romeno, mandarim, sueco e braile. Psicografou cerca de 10 mil cartas de mortos para suas famílias.Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro.É o escritor mais lido da América Latina. (nota: ano de 2010).
Seu primeiro livro, Parnaso de Além-Túmulo, com 256 poemas atribuídos a poetas mortos, entre eles os portugueses João de Deus, Antero de Quental e Guerra Junqueiro, e os brasileiros Olavo Bilac, Cruz e Sousa e Augusto dos Anjos, foi publicado pela primeira vez em 1932.O livro gerou muita polêmica nos círculos literários da época.
Chico dizia que chegou a pedir muitas vezes a Deus para desencanar no dia em que os brasileiros estivem muito feliz, para que dessa forma não sentissem tanto pela sua morte, já que o médium havia chegado em um estágio de sua popularidade como quase um santo.Chico Xavier veio a falecer no dia em que o Brasil ganhou a copa do mundo de 2002 (30/06/2002).

Está também nos cinemas de todo Brasil o filme de Chico Xavier, dirigido por Daniel Filho,e que lotou todas as sessões nesta sexta feira.Não percam até porque o filme não faz parte para nenhuma religião específica, embora trate do espiritismo, mas de uma forma geral trata com uma forma maravilhosa a vida de Chico Xavier, que viveu no amor, para o amor e no amor.
"Se Allan Kardec tivesse escrito que ´fora do Espiritismo não há salvação´, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ´Fora da Caridade´, ou seja, fora do Amor não há salvação".



Chico Xavier
Por Erik

Um comentário:

  1. Chico Xavier esbanjava amor e respeitava todas as pessoas, todos os credos, inclusive os LGBT. Que sirva de exemplo para todos nós!

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *