quarta-feira, 21 de abril de 2010

Walcyr Carrasco vencendo tabus!

Além de escrever livros para adultos, crônicas e peças de teatro e ser um dos mais bem-sucedidos autores de novela da Rede Globo (O Cravo e a Rosa, Alma Gêmea e Caras & Bocas), Walcyr Carrasco sempre se dedicou à literatura infanto-juvenil.
Agora Walcyr entra em cena com a missão de escrever para crianças sobre temas considerados tabus, ou seja, temas delicados por vezes rejeitado pela sociedade, como a sexualidade.
No seu novo livro, "Meus Dois Pais", a mãe e o pai se divorciam e o menino vai morar com o pai, porque a mãe tem de mudar de cidade. Na casa do pai, ele descobre um grande amigão, que fica tão íntimo a ponto de ir até em reuniões de avaliação na sua escola. Até que os coleguinhas sopram para o garoto que o moço que mora com o pai dele não é apenas um amigo. O menino se revolta e vai para a casa da avó. Até que tudo se resolve.

Walcyr disse ao ESTADÃO, que não tem medo de qualquer rejeição ou crítica sobre o livro, pois aborda o tema com muita delicadeza e respeito sobre amor e aceitação, não sobre sexo.E não nega se sentir corajoso por introduzir pela primeira vez na literaturara infantil brasileira um tema como esse.
Não é de hoje que estamos apresentando as várias formas de como a sexualidade está entrando na vida das pessoas pela porta da mídia.Grandes escritores como Walcyr se veêm na obrigação como portadores de grande nome e respoeito propagar o combate da discriminação e igualdade de direitos.
Esse novo livro tem um peso grande no que haviamos falado sobre a homofobia.Como ninguém nasce homofóbico, esse livro tem uma participação na educação contra o preconceito e contra a homofobia.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *