quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vereadores de Maringá criam "Dia contra preconceito a homossexuais”

Foi aprovado ontem (06),com o apoio da maioria dos vereadores, na Câmara Municipal, projeto de lei que cria o “dia maringaense contra a discriminação de homossexuais”.
O autor da proposta, vereador Manoel Sobrinho (PCdoB), alega que a intenção do projeto é criar uma data para educação sobre o assunto e promover a conscientização. Caso o prefeito Silvio Barros sancione a proposta, o dia contra a homofobia na cidade será 17 de maio, dia em que o Ministério da Saúde retirou a homossexualidade do rol de doenças mentais. 
 "O preconceito a homossexuais leva a agressões físicas e verbais contra estas pessoas." diz o vereador Luiz do Postinho."A aversão a homossexuais pode ser tornar uma doença, onde a pessoa age de forma involuntária, discriminando quem tem uma postura sexual diferente da sua.
Esta discriminação pode causar ainda a homofobia internalizada, onde o homossexual não se aceita”, frisa.
Para Manoel Sobrinho, é preciso respeitar o direito do outro à escolha sexual. “O governo não pergunta, na hora de cobrar os impostos, a opção sexual de uma pessoa.”
Ele citou que muitos homossexuais têm sido inclusive perseguidos e assassinados, tudo por conta do preconceito. Por isso, o projeto prevê a divulgação, pelo município, desta data como proposta educativa.
A vereadora Marly Martin (DEM) se absteve de votar.

Gostei muito da materia e está aqui para vocês.O fato ocorrido lá vem confirmar o que, eu havia dito a vocês no começo da semana.
Não adianta fazer nada contra a homofobia se o problema não está nos conceitos de cada pessoa, mas sim na educação.Só com a educação e conscientização da população vamos conseguir mudar o cenário homofobico desse país.
Os vereadores e principalmente o Dr.Manoel merece nossa salva de palmas por esse projeto, que vem diferenciar de todos os atos públicos realizados até hoje no Brasil.Acompanharei o caso e se o prefeito da cidade de Maringá sancionar o projeto, irei postar com muita felicidade aqui. 
Fonte: http://www.hnews.com.br/2010/04/vereadores-criam-%E2%80%9Cdia-contra-preconceito-a-homossexuais%E2%80%9D/
 
Por Erik

Um comentário:

  1. Parabéns para Maringá, certamente o prefeito sancionará, pois tem apoio de quase a totalidade da camara, se ele não sancionar, o projeto volta para camara e se aprovado novamente, o presidente da camara pode sancionar. Nesse caso, esperamos que a Marly Martin não seja a presidente da camara.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *