terça-feira, 13 de abril de 2010

Que bom, o Vaticano achou o problema.É a homossexualidade !

Nesses últimos meses estavamos desesperados  por respostas sobre os padres que andam sendo denúnciados por pedofilia.
Não ia postar sobre o caso, mas já que a igreja finalmente achou uma resposta "coerente ", me fazem comentar o assunto.
Finalmente o Vaticano achou a raiz do problema, e olha que que curioso, somos nós.
Bom , chega  de ironia.
Ontem o cardeal Tarcisio Bertone afirmou que o problema dos padres que estão aliciando crianças não está no celibato obrigatório imposto pela Igreja Católica sobre seus sacerdótes, e que o problema é que a pedofilia está ligado diretamente com a homossexualidade.
"Muitos psicólogos e psiquiatras demonstraram que não há relação entre celibato e pedofilia, mas muitos outros me disseram recentemente que há relação entre homossexualidade e pedofilia", afirmou o cardeal.
A Igreja Católica não aprende com seus erros do passado.Foi sempre assim, foi sempre colocando a culpa por seus atos em terceiros que segurou a igreja católica e seus comandantes no poder, foi assim a 2010 anos atras e sempre será.
Uma igreja que esconde livros sagrados, destrói provas históricas, mata pessoas inocentes alegando bruxaria e veta artistas, filósofos e cientistas merece o que vem ocorrendo de uns anos para cá, perder crentes.
Tarcisio é um exemplo claro da decandencia de uma história milenar semeadora de preconceitos.
Deus não vira as costas para nenhum dos seus filhos, por ser negro ou índio, ou homossexual.Infelizmente o poder dessa grande empresa chamada Catolicismo veio de acordo com os anos implantando a fé de que a homossexualidade é pecado e até de doentes fomos classificados.
Esperamos que a Santa Sé, ache um caminho menos confuso para seus erros presentes.Que os culpados sejam condenados, e que o Papa tente de alguma forma tente ser como seu antecedor, João  Paulo II.


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *