quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"Dilma Rousseff fecha acordo com a igreja.Gays não terão espaço no governo.

Após desembarcar no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, na tarde desta quarta-feira (13/10), a candidata do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi visitar as instalações do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação). Ela chegou acompanhada do governador Wilson Martins (PSB) e políticos governistas, cumprimentou pacientes e concedeu entrevista coletiva à imprensa.
Entre outros assuntos polêmicos, Dilma falou hoje sobre a diversidade sexual e o aborto, novamente.
Perguntada sobre um suposto combinado com a igreja a resposta foi objetiva:
"...firmei um compromisso com evangélicos e católicos de não enviar nenhuma legislação que altere questões que conflitem com os princípios religiosos."
Ela reafirmou que não vai alterar nenhum aspecto da lei que trata do aborto ou de questões como união estável entre homossexuais e adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

O segundo turno das eleições é uma nova oportunidade de conhecer melhor seu candidato, e hoje recebemos um grande tapa na cara da ex- ministra com as afirmações acima.
Este blog não tem como objetivo perseguir ou criticar de forma injusta a candidata do PT, mas como objetivo é informar e montar opinião sobre assuntos voltados ao público LGBT, é de nossa obrigação mostrar a realidade do que nos espera.
A candidata em questão tinha um conceito formado e, infelizmente com a ida para o segundo turno, ela se corrompeu e para não entrar em conflito com os religiosos (coisa que o governo federal tem feito nesses 8 anos)nos virou ás costas, e ainda tem a coragem de dizer que o Brasil é um estado laico.
Para que nosso futuro seja certo, pense bem antes de votar.
Não podemos continuar sendo excluídos da sociedade brasileira.Precisamos lutar, ir em frente e seguir quem realmente se preocupa conosco.


Por Erik

7 comentários:

  1. E o Serra? Se comprometeu em aprovar qualquer coisa? Ainda preciso entender se eles falam apenas do casamento "religioso" ou da união e demais direitos CIVIS, coisa completamente diferente.

    ResponderExcluir
  2. Nao aprovo esse acordo com os evangelicos,acho até ser inconstitucinal, o Brasil sendo um Estado laico de maneira alguma deveria fazer acordo com lideres de igreja, posto que essas liderancas somente visam seus interesses próprios, princípios religiosos e se esquecem que estamosno século 21 em um país que diz com orgulho ser um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIReiTO, porém nao é capaz de aceitar um casamento homosexual que, de fato existe na informalidade por milhares de brasileiros e os tribunais em todo o país já o reconhecem dando todas as garantias de um casamento heterosexual. É inaceitavel em nosso país uma presidenciável fazer esse tipo de acordo com igreja, já nao estamos na época da inquisicao onde que mandava era a igreja, os politicos deveriam ouvir o povo, ver os processo que tramitan na justica de pessoas pedindo o reconhecimento dessa uniao que a igreja querendo ou nao, existe em todo o mundo, e lamento muito que uma canditada ao governo assine um acordo de baixo nivel. Deixo aqui minga indignacao e retiro aqui meu apoio a essa candidata que com essa atitude desapontou inumeros brasileiros que nao esperavam essa traicao de um partido que sempre lutou por classe menos previlegiada juntado-se aos poderosos evangélicos, que querem impor a todo custo seus ideais, para terem seus "fiéis"" em seu poder.

    ResponderExcluir
  3. Eu vim ler o seu blog, e convidar para seguirmos juntos por ele.Muito bom. abrass
    Se possivel sigamos por aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa única escolha é o protesto! anular o voto!

    ResponderExcluir
  5. Isso é só uma estratégia de governo que o PT está usando pra conquistar os eleitores de Marina Silva. Na verdade a Dima tem uma visão feminista e é a favor do casamento gay e do aborto. Não sejam burros em acreditar nisso n鬬

    ResponderExcluir
  6. enquanto evangelicos se manifestao gays ,e outros que vao ao contrario da arbitraria igrejas, como o avanço da ciencia ficam para traz, nao se vê nem movimento , ai so depois das eleiçoes vem com esse papo furado de parada gay, isto deveria a contecer agora e nao depois, ou entao serao so di inicio quantro a nos de atraso

    ResponderExcluir
  7. Percebo que a candidata Dilma faz distinção entre "casamento gay" e "união civel estável". Já vi diversas entrevistas em que ela sempre deixou claro seu total apoio à "união civil entre pessoas do mesmo sexo", da mesma forma Marta Suplicy e muitos outros do PT.
    O que aconteceu na semana passada: divulgaram inúmeras mentiras a respeito da Dilma em relação a "igreja", uma delas é a declaração de que ela, sendo eleita, iria "fechar todas as igrejas".
    Pastores pentecostais estavam em seus cultos dizendo claramente a todos os seus fieis que "Dilma iria fechar todas as igrejas, para que todos ficassem em alerta, pois o anti-cristo estava próximo....etc..".(meu pai ficou surpreso quando ouviu o pastor da igreja dele instigando todos a não votarem no PT por esse motivo).
    Ora, imediatamente ela foi obrigada a dar declaração desmentindo todos esses boatos e
    "se comprometendo a não modificar nada relacionado às religiões, etc.
    Mas continuará dando total apoio a nós, homossexuais, e aos nossos direitos.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *