quarta-feira, 30 de abril de 2014

Eric Fanning e o Pentágono Americano



Eric Fanning assumiu seu posto como Subsecretário da Força Aérea Americana no dia 21 de Junho de 2013, mas o peso da decisão do Presidente Obama se debruça não só na importância do cargo, mas também por em ser o primeiro homossexual a assumir um cargo do alto escalão do Departamento de Defesa Americana.
Eric nasceu e se criou em Michigan, graduou-se em história pela Universidade Dartmouth e foi conselheiro do da "Victory Found", uma entidade pró-gay dos Estados Unidos de 2004 a 2007.
Em entrevista à Folha Eric diz que a sua entrada nas Forças Armadas foi por indicação e que nunca havia pensado em aceito como militar, pois mesmo estando no armário, ele já sabia que sua orientação não seguia a do pai e do tio, também militares, mas heterossexuais.
Ingressou no Pentágono em 1993 quando foi obrigado a ver a Lei "Don't ask, don't tell" (não pergunte, não conte) aprovada, que permitia gays nas Forças Armadas desde que não houvesse comentários ou declarações sobre o caso, ou seja, continuassem no armário.
O Presidente Obama têm aos poucos derrubado muitos tabus no E.U.A, dentre eles a percepção, interpretação e aceitação da homossexualidade nas Forças Armadas. A instituição é vista como um paradigma em todos os países, inclusive no Brasil em que o chefe das forças armadas sempre demostrou sua contrariedade no fato de relacionar a homossexualidade e o exercício militar.

Segundo Fanning, nas Forças Armadas Americana já é aceitos homossexuais em todas as patentes, inclusive transexuais que ainda são impedidos de usar fardas, mas já recebem nomeação. Na opinião de Eric, é questão de tempo que isso também mude e diz que o mesmo preparo é aplicado a todos os servidores militares.Hoje, Eric coordena 700 mil funcionários e um orçamento de US$ 100, bilhões.

Por Erik



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *