sexta-feira, 25 de abril de 2014

"Livres & Iguais" - ONU e Prefeitura de SP lançam campanha juntos.



A Prefeitura de São Paulo junto com Organização das Nações Unidas irá lançar na Segunda-Feira (28), a campanha "Livres & Iguais. 
O projeto é uma iniciativa da ONU como resultado do aumento considerável da violência contra LGBT's no Brasil nos últimos anos. 
A Coordenação de Políticas para LGBT, antiga CAD's, lançou carta convite explicando que os convidados deverão confirma presença pelo site www.onu.org.br/inscricao-livres-iguais
O evento deverá contar com a presença do Prefeito Fernando Haddad, o mesmo envolvido em toda a confusão do chamado "Kit Gay" e do fechamento oficial do "Autorama", a cantora e ganhadora do Prêmio "Igualdade" da ONU, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil.

Crítica e polêmica...

Por coincidência ou não, a Coordenação de Políticas LGBT do Estado de São Paulo não foi convidada para participar do evento em questão. Segundo a Coord. Estadual Heloísa Alves, o evento "que a 03 dias do evento, está muito claro que seus organizadores não consideram importante a participação de todos os órgãos governamentais que lidam com a promoção da cidadania LGBT". 

Pessoalmente, creio ser uma derrota da nossa comunidade o modo que os governos do PT tratam os assuntos que demandam apoio e trabalho de todos. Não é novo observar que nomes mudam (Cads - Coordenação de Políticas LGBT) e que projetos se tornam privados para que mais a frente seja usada na Eleição para politicagem. 
De qualquer forma parabenizamos a ONU por fazer parceria com um dos governos mais homofóbicos do Brasil visando melhores resultados nos Direitos Humanos em nosso país. 

O lançamento acontecerá no dia 28 de Abril de 2014 às 18:30
Prefeitura da Cidade de São Paulo
Viaduto do Chá 15, 7° andar - São Paulo, SP.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *