quarta-feira, 9 de abril de 2014

Chega aos cinemas, "Hoje Quero Voltar Sozinho".



"Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo."

 O filme, vencedor de uma comprida lista de prêmios desde o curta em 2010, fala de um garoto cego que aos poucos se apaixona por um amigo da escola. No enredo, uma amiga, uma mãe protetora e um mundo no escuro que deverá proporcionar muita emoção a quem assistir. Visto apenas o curta, creio que o filme nos mostra o que é ver além dos nossos olhos e sentir mais que o coração possa ensinar. Umas das frases mais bonitas que o filme transmite é que "Nem todo amor acontece a primeira vista".
"Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho" têm eu seu histórico como vencedor no 3º Festival Paulínia de Cinema, Festival Internacional de curtas-metragens de São Paulo, Festival do Rio 201010ª Goiânia Mostra Curtas, Close - Festival da Diversidade Sexual entre outras centenas. Neste ano, o longa ganhou o prêmio da Firepresci (Federação da Crítica Internacional) na seção Panorama do Festival de Berlim e ficou em segundo lugar na escolha do público do Festival de Berlim 2014.

Fica ai a dica para os apaixonados e a todos que querem se apaixonar por Léo ( Ghilherme Lobo ) , Giovana ( Tess Amorim ) e Gabriel ( Fabio Audi ). Já que em Dublin não está previsto lançamento ( crying ), esperamos que o filme faça um sucesso inestimável!




Por Erik
Assista o Trailer Oficial do filme aqui:


E para você que ainda não viu o curta, segue o vídeo também :)



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *