Eleições 2014

Acompanhe as Eleições de Outubro aqui. Biografias, políticas pró LGBT, opiniões!

Dilma Rousseff

Conheça a biografia, histórico político e LGBT da candidata do PT

Eleições 2014 - Aécio Neves

Conheça a biografia, histórico político e LGBT do candidato do PSDB

Eleições 2014 - Dila Rousseff x Aécio Neves

Veja as citações de cada um dos candidatos sobre os temas LGBT's.

Planeta G completa 5 anos!

Conheça um pouco mais de nossa história.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

4 anos de Planeta G!



Em um projeto tímido, mas com objetivo certo, o Planeta G surgiu em 2009 e completa neste dia 01 de Junho 4 anos de existência, participando de importantes momentos da comunidade LGBT no Brasil e no mundo.
Durante todos esses anos, pude perceber que de uma forma natural, o Planeta G amadureceu e ganhou foco e força principalmente nas questões políticas e sociais que envolvem nossa população. Críticas positivas e negativas questionam a opinião deste blog, o que me faz leva-lo à frente com mais seriedade e fidelidade a todos os leitores.
Agradeço aos amigos, parceiros, anunciantes e principalmente aos mais de 35 MIL acessos, que fazem do Planeta G um blog de referência pela liberdade de expressão e pela luta da igualdade.

Conheça nossa história

Obrigado!


Erik Henrique
Editor-Moderador
Conselheiro Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de São Paulo

quinta-feira, 30 de maio de 2013

"Se não pode com eles, junte-se a eles?" - Mix Brasil quer regenerar homofóbicos!


Em uma atitude inesperada e surpreendente, um dos grandes sites de referência da comunidade LGBT ficou com a bunda descoberta.
A corporação convidou para o  21º Festival MixBrasil, um dos mais importantes da cultura LGBT, o notório Deputado\Pastor Marco Feliciano, em um convite que se chama "Bem-vindos". A ideia dos organizadores é trazer o atual Presidente da Ex-CDHM para discutir a homossexualidade, sem preconceitos ou manifestações de aversão. Oi?
Segundo o site da Folha.com,  João Federici que é um dos organizadores, também está para convidar para o evento, Jair Bolsonaro, João Campos e a cantora Joelma, da banda Calypso.
A noticia caiu como uma bomba nas redes sociais e em todos os movimentos de DH à comunidade LGBT a discussão está girando em torno do tiro no pé que o Mix deu a toda militância.
Acredito na conversão de ideias quando há abertura para discussões, entendimento e raciocínio, mas convidar seres desumanos que passaram a sua vida toda nos mandando ao inferno e barrando o avanço de nossas políticas sociais no congresso nacional é fora o absurdo, uma grande brincadeira de mau gosto.
Qual será o objetivo dos planos de André Fischer e Joao Federici? A promoção do Mix Brasil ou dar mais palco aos já conhecidos inimigos da liberdade à vida? 
Uma edição que tinha tudo para ser mais um sucesso na carreira do Mix, deverá ter momentos tensos e quem sabe até de esvaziamento. Trazer o a inimigo para dentro de sua própria casa é além de perigoso, uma grande burrice.
Deixo aqui registrado a repudia do Planeta G ao convite do Mix Brasil a este teocrático homofóbico e também ao pensamento de convidar outros inimigos da humanidade, dos DH e da comunidade GBT para o "combate de ideias".


Por Erik

quinta-feira, 23 de maio de 2013

LUPO não é homofóbica!



Gostaria de compartilhar aqui com vocês, meus queridos leitores, a opinião que dei sobre o caso LUPO.
Nem tudo é homofobia, mas muitos militantes ou pseudo-militantes continuam a perder tempo cultuando a sua síndrome de perseguição.  

Se me permitem, gostaria de poder deixar minha opinião sobre o caso. Assisti algumas vezes o comercial na "esperança" de achar algo que deixasse explicito um caso de preconceito e homofobia. Bom, para falar a verdade, não vi no seu conteúdo um teor homofóbico e nenhum tipo de preconceito subliminar. Nós estamos em um momento que as questões que envolvem a homossexualidade estão ocupando o topo nos noticiários e tem tido uma grande visibilidade nacional e internacional e a militância por sua vez começa a esquecer nossas verdadeiras e prioritárias lutas se apegando a criticas humorísticas e comentários sem relevância. É importante deixar claro que quando se trata de preconceito, devemos SIM estar atentos a toda a movimentação que envolve os assuntos que nos são importantes.O humor é uma sátira da realidade, e nem sempre ou quase nunca está carregado de preconceito.Eu quando sou paquerado por uma menina, me esquivo igual ao Neymar. Será que sou "heterofóbico" ? Reflexão galera!

Por Erik

quarta-feira, 22 de maio de 2013

SMS de São Paulo promove neste dia 27 a "Campanha Fique Sabendo Municipal"





Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo realizará três dias de testagem rápida para diagnóstico do HIV

A iniciativa do Programa Municipal de DST/Aids será lançada na segunda (27), na Praça da República e vai até o dia 29 de maio. O objetivo da ação é orientar a população sobre a importância do sexo seguro e do diagnóstico precoce do HIV, que reduz os riscos do tratamento tardio e melhora a qualidade de vida das pessoas vivendo com o HIV/Aids.
Nos dia 27 e 28, a atividade acontecerá das 10 às 16 horas e no dia 29, das 9 h às 13 h. A expectativa é realizar cerca de 400 testes rápidos durante os três dias.
Uma pesquisa recente, encomendada pelo Programa DST/Aids, apontou que 43% dos paulistanos fizeram o teste ao menos uma vez na vida. Em 2012, foram realizados, no Município de São Paulo, 408.625 mil testes para diagnóstico do HIV pelo método convencional- por exame de sangue convencional, em toda a cidade, e 31.922 testes rápidos, na rede municipal especializada.

Teste rápido

O teste rápido é uma metodologia prática e segura, que permite saber o resultado em menos de 30 minutos. A metodologia foi implantada no município de São Paulo em 2006 e, desde então, cerca de 350 profissionais da saúde foram treinados para realizá-lo nos 25 serviços especializados em DST/Aids e em 84 Unidades Básica de Saúde (UBS), 25 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas e 39 maternidades. Atualmente, ele representa 48,9% do total de exames anti-HIV realizados na rede municipal especializada.
A testagem é gratuita e está disponível em todos os serviços municipais especializados em DST/Aids, assim como a retirada de preservativos e a realização de testes para sífilis, hepatites B e C. Além disso, nesses locais, os paulistanos recebem orientação e tratamento para outras doenças sexualmente transmissíveis.

Divulgação 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O Enigma: Mensagem do escritório de direitos humanos da ONU contra a homofobia

Neste tão especial 17 de Maio, a Secretaria de Direitos Humanos da ONU também deixou sua mensagem contra a homofobia, e linda por sinal.

Assista!



quinta-feira, 16 de maio de 2013

17 de Maio - Dia Internacional de Combate à Homofobia











- Ela é tão livre que um dia será presa.

- Presa por quê?

- Por excesso de liberdade.

- Mas essa liberdade é inocente?

- É. Até mesmo ingênua.

- Então por que a prisão?

- Porque a liberdade ofende.



Clarice Lispector






O dia que simboliza o combate das discriminações a população LGBT, também é o dia que marca a retirada da homossexualidade do rol de doenças mentais da OMS. De lá para cá o mundo vem sofrendo uma série de mudanças positivas em todos os cantos do mundo. A exposição que a mídia, a internet e os governos do mundo todo estão dando as demandas LGBT's é natural e seguem a evolução da humanidade. 

Como disse o deputado Jean Wyllys, o movimento LGBT nasceu de movimentos importantes como o movimento negro e o movimento feminista, sendo assim, vejo que a redução da discriminação e os avanços em políticas públicas que estão combatendo os nossos direitos negados tem diminuindo o grande penhasco entre a sociedade, que prega uma ideia atrasada e conservadora de família e padrões de costumes e a liberdade de expressão e respeito pela diversidade sexual. Neste dia 17 em todos os cantos do mundo e no também no Brasil, terão beijaços, manifestações, seminários, comemorações de todos os tipos, mas torço para que o movimento reconheça muito mais suas vitórias que as derrotas, pois se vitimizar não nos dará mais direitos. 
         Um feliz 17 de Maio para você que tem orgulho da sua sexualidade, luta pela liberdade de expressão, sonha com um país mais igual e menos conservador.


Mais amor, por favor.

Por Erik
Hoje o Banco do Brasil e a Pepsi aderiram a luta pelo combate a homofobia no mundo e principalmente no Brasil.




terça-feira, 14 de maio de 2013

CNJ decide: Conversão de união estável em casamento deve ser obrigatória.




Um dia feliz para os milhares de brasileiros que igualmente aos heterossexuais, dividem sua vida com um parceiro, mas que diferente desses, ainda tinha direitos negados. Foi aprovado hoje pelo Conselho Nacional de Justiça, presidida pelo Ministro Joaquim Barbosa, a obrigatoriedade da conversão da união estável de pessoas do mesmo sexo, aprovado pelo STF, a casamento.
A diferença é pequena, mas significativa. Segundo a justiça brasileira, a união estável é um contrato como o casamento que garante os mesmos direitos sobre bens, mas não garante ao casal a mudança de condição, sendo eles considerados "solteiros", não necessitando que seja exposto em órgãos ou empresas que pedem essa informação, já quando casamento, as informações do cônjuge são obrigatórias.

vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam), Maria Berenice Dias, disse ao "Estadao" que, “O casamento dá mais segurança. A pessoa casa e morre no dia seguinte, já é viúva e ganha todos os direitos. No contrato de união estável tudo é mais questionável, a lei exige uma convivência duradoura e pública”, afirma Maria Berenice. A especialista em Direito de Família ressalva, no entanto, que os dois tipos de casais têm os mesmos direitos patrimoniais.

Em tempos sombrios em que a teocracia já toma "timidamente" conta de nossa política e do nosso estado, uma luz no fim do túnel, vindo novamente das mãos de Joaquim Barbosa provocou comoção e felicidade na sociedade brasileira.

Parabéns CNJ


Por Erik

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prefeitura de SP cria Grupo de Trabalho com o objetivo de zelar pela saúde integral à população LGBT

Foi publicado hoje na cidade de São Paulo, a Port. 820/2013-SMS.G que instituiu a criação de um Grupo de Trabalho que planejará a implementação de estratégias para atenção à saúde integral da população LGBT. 


Desejamos sorte ao grupo que inicia mais um projeto que visa diminuir a distância que há entre a população LGBT e os serviços públicos de saúde. É sempre bom destacar que nem sempre as populações mais vulneráveis são atendidas dignamente pelas equipes de saúde, seja por falta de sensibilidade com a demanda ou também pelo preconceito. As travestis e Transexuais ainda são as mais prejudicadas quando se fala em igualdade e liberdade de expressão, sendo na área da saúde, umas das áreas mais carentes de informação e sensibilidade.

Por Erik

terça-feira, 7 de maio de 2013

Parabéns NoticiaG



Quero parabenizar o queridíssimo Alex Soares pelos 6 anos de Noticia G. Quando tomamos a iniciativa de expor nossas ideais, nossos pensamentos, nossos sonhos. Quando cremos que o poder de comunicação também poderá ajudar a humanidade e a sociedade para um caminho melhor, fazemos a diferença e promovemos a mudança!

Parabéns ao grande amigo e parceiro!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estado de São Paulo terá Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT


A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual e da Assessoria de Defesa da Cidadania, comunica a todas as interessadas e a todos os interessados, da realização da eleição da sociedade civil para a gestão 2013-2015 do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT- Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, com o seguinte cronograma estimado:
DATA DA ELEIÇÃO- 29.06.2013
PUBLICAÇÃO DOS LOCAIS DE VOTAÇÃO: 14.06.2013

PRAZOS CANDIDATAS/CANDIDATOS
PERÍODO DE INSCRIÇÃO- 25.04.2013 A 14.05.2013
PUBLICAÇÃO DA RELAÇÃO DE CANDIDATAS/CANDIDATOS- ENTRE 24 A 28.05.2013
PRAZO DE RECURSO - APÓS A PUBLICAÇÃO DA RELAÇÃO DE CANDIDATOS E CANDIDATAS
PUBLICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE LISTA DE CANDIDATAS E CANDIDATOS NO  SITE – A PARTIR DO DIA  11.06.2013

PRAZOS ELEITORES HETEROSEXUAIS
PRAZO DE CADASTRO DE ELEITORAS E ELEITORES HETEROSSEXUAIS- 15 A 27.05.2013
PUBLICAÇÃO DE LISTA DE ELEITORAS E ELEITORES HETEROSSEXUAIS- A PARTIR DO DIA 06.06.2013
PRAZO DE PUBLICAÇÃO DE RELACÃO FINAL DE ELEITORAS E ELEITORES HETEROSSEXUAIS- 19.06.2013

Nesta página, interessadas e interessados encontrarão informações relativas à eleição para a gestão 2013-2015. Segue abaixo a descrição sumária do conteúdo de cada arquivo. Boa leitura!
Decreto 55.587/2010: Decreto do Poder Executivo Estadual que cria o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT- Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Decreto 58.527/2012: Altera o Decreto 55.587/2010.
Decreto 57.578/2011: Define critérios para ressarcimentos de despesas para conselheiros de alimentação, transporte e alojamento.
Regimento Eleitoral: Edital, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 23.04.2013, contém as regras para as eleições da sociedade civil para o Conselho Estadual LGBT.
Anexos de I a III: modelos de declaração que deverão ser utilizados por candidatos e/ou eleitores.
Anexo IV: modelo de cédula eleitoral, que será utilizada no dia da votação.
Questões Frequentes: perguntas e respostas mais frequentes sobre inscrição de candidatos, documentação necessária para votação e outros pontos relevantes do regimento eleitoral escritas para fácil compreensão.
Guia sobre distribuição de vagas para o Conselho Estadual LGBT: guia rápido de perguntas e respostas sobre os critérios utilizados para a eleição.
                   Justificativa para a fórmula da distribuição de vagas: texto que explica por que a fórmula de distribuição de vagas no Conselho Estadual LGBT foi adotada.

Divulgação:



quarta-feira, 1 de maio de 2013

Comissão de Direitos Humanos coloca em pauta a "Criminalização contra Heterossexuais" e a "Cura gay". Oi ?





Não era dúvida, mas como a esperança não nos falta, pensamos quem sabe que essa manobra poderia esperar mais um pouco. Na última semana vimos que a proporcionalidade das manifestações se desgastou pela falta de opções ou alternativas para tirar Marco Feliciano da presidência da CDHM.
Confirmado pelo link da CDHM no site Oficial da Câmara dos Deputados, entrou para pauta da reunião de quarta-feira (8), a discussão da "cura gay", e da criminalização da "heterofobia".

TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA

13 -
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 234/11 - do Sr. João Campos - que "susta a aplicação do parágrafo único do art. 3º e o art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual".
RELATOR: Deputado ANDERSON FERREIRA.
PARECER: pela aprovação.

14 -
PROJETO DE LEI Nº 7.382/10 - do Sr. Eduardo Cunha - que "penaliza a discriminação contra heterossexuais e determina que as medidas e políticas públicas antidiscriminatórias atentem para essa possibilidade".
RELATORA: Deputada ERIKA KOKAY.
PARECER: pela rejeição.

Fonte: CDHM

Das cadeiras da comissão, mais da metade delas são preenchidas por pastores ligados a frente evangélica da câmara dos deputados e consequentemente apoiadores de Marco Feliciano e de suas posições fundamentalistas. Neste momento é quase impossível pensar nas reprovações desses projetos, principalmente o da "cura gay" ( PDC 234\2011 ), proposto pelo deputado\pastor João Campos.

A questão da cura gay já foi rebatida pelo Conselho Nacional de Psicologia e pela sociedade, mas depois da posse da PSC o projeto ganhou parecer favorável de um pastor\deputado, e tem apoio do presidente da comissão, Marco Feliciano.
Sobre a "heterofobia", é um projeto criado para rebater as manifestações pró-criminalização da homofobia, criado pelo deputado Eduardo Cunha- PMDB ( PL 7382\2010 ). A homofobia é um crime de ódio decorrente da discriminação contra homossexuais. LGBT's apanham, são assassinados, injuriados e reprimidos por expressar a sua liberdade, seu afeto e sua sexualidade com naturalidade. 
A questão central desse projeto insano é que não vemos em noticiários e nem em depoimentos policiais, héteros que tenham sido vítimas de discriminação por sua condição heterossexual. 


Segundo o Deputado Jean Wyllys, em seu Twitter Oficial, na CDHM o projeto passa, mas nas outras comissões ao qual o projeto também deverá entrar em discussão, será barrado. Assim esperamos.

Chegamos a um ponto que não sabemos qual o futuro de nossa população, que já começou a ser rifada para a eleição de 2014 a pedidos do próprio Planalto Central. Hoje li em um grupo do Facebook algo que faz muito sentido. Embora seja algo distante de se pensar, pode acontecer uma "fuga" em massa de brasileiros resultante da pressão contra a liberdade de expressão.

A história se repetirá nessa semana em Brasília. A reunião será fechada, entrada apenas para apoiadores, manifestantes detidos e anos mais tarde, internação compulsória de homossexuais.

.

Por Erik

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *