terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Enquanto casos de homofobia crescem, Dilma prefere falar de Guantánamo


“Vamos falar de direitos humanos? Então nós vamos começar a falar de direitos humanos no Brasil, nos Estados Unidos, uma coisa chamada Guantánamo...”

Tá certo que Direitos Humanos não se resume em gays e a luta contra a homofobia. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo...", ou seja, sugere que o ser humano seve ser respeitado sem qualquer distinção.
Não estou aqui para desconsiderar os vários outros grupos e movimentos que lutam pelos Direitos Humanos, mas como "minha praia" é a promoção da cidadania e a luta contra a homofobia, vamos lá.
É estranho ouvir e ver os discursos bonitos e cheios de palavras bem escolhidas da nossa Presidente da República, Dilma, que leva ao mundo um Brasil que não existe. Sabemos que tanto o ex presidente Lula e atual representante do povo brasileiro são amantes da política cubana e de seus líderes, e a história está aí para não deixar eu mentir.


Dilma disse hoje que “Não é possível fazer da política de direitos humanos só uma arma de combate político e ideológico” e  “Direitos humanos não é uma pedra que você joga só de um lado para o outro”, me sinto atordoado por que fomos trocados por votos, mercadoria de barganha e além disso a Presidente têm adotado uma política de lei do silêncio quando de fala em gays.
Pela pouca experiência que tenho no movimento LGBT vejo que os avanços têm acontecido unicamente pelo apoio dos governantes estaduais e municipais, na maioria das vezes pressionados pelo apelo social e da mídia.
Vamos falar de Direitos Humanos dona Dilma? Vamos falar dos homossexuais espancados desse ano, dos mortos a pauladas, do recente morto a marteladas, das travestis encontradas jogadas como lixo. Então falemos da PLC122, do Kit Escola sem Homofobia e da união do Governo Federal com instituições religiosas.
Enquanto assuntos extrema importância e que precisam da atenção da presidente estão passando despercebidos, a mesma prefere travar discussões com o governo norte americano e sua prisão na ilha de Cuba. Já não basta as nossas preocupações do Brasil? Seria conveniente se meter em assunto estrangeiro de esvaziar um prisão cheia de terroristas ?
Modéstia parte acho essa coisa de lutadora na ditadura e militante presa e torturada uma perfeita encenação, por que aí sim ela saberia lidar com Direitos Humanos.
Deixo as respostas a você, leitor. Dilma têm cada vez mais se ausentando de suas responsabilidades, foge de assuntos importantes e só aparece para continuar sua valsa grotesca de troca de Ministros.

Deixo uma observação...Não se deixem cegar, apurem os fatos, analizem o que nós, homossexuais estamos nos tornando aos olhos do governo.

Movimento Social não pode ser discutido sem política, estão ligados, então não dêem as costas a política, não deixem que esses "representantes" do povo nos engane e nos trate como marionetes.









Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *