Como se sabe, aqui em São Paulo a Secretaria da Cultura promove projetos de temática LGBT por meio do PROAC. O PROAC é uma parte do orçamento da cultura destinada a promoção das manifestações culturais de temática LGBT no Estado de São Paulo.
Esses projetos ajudam a dissiminar a cultura combatendo a intolerância e promovendo a cidadania LGBT e este mês se faz presente da cida litorânea de Santos.
O CURSO
Atrás do brilho e das cores de uma Drag Queen existe um artista.
Para uma performance aplaudida, é incontestável que diversas técnicas estão envolvidas: maquiagem, dança, dublagem e uma Bela Produção..
Apesar da grande quantidade de drags existentes Brasil afora, não existe uma formação específica, nem tampouco o reconhecimento de que essa expressão exige um pouco mais que talento e intuição. E mais: muitas vezes associada ao mundo gay, as drags são enxergadas por olhos ignorantes que não veem o preparo necessário para a transformação.
Assim, a carência de oferecimento de técnicas específicas e o preconceito são os motores que movem a idéia do DRAG QUEEN CURSO criado para pessoas com ou sem experiência na área, com qualquer orientação sexual.
Por fim, coroar o aprendizado com um espetáculo cuja toda produção será de responsabilidade de profissionais das artes cênicas e de custo total do Governo do Estado de São Paulo.
Para você que se interessa em fazer parte do elenco, ainda há tempo, mande nome, telefone e endereço para elasquebrilham@gmail.com, as inscrições se encerram dia 31 de janeiro de 2012 e o curso terá início no mês de março.
Veja a entrevista sobre o curso no Programa do Jô
Parte 1
Parte 2
Por Erik
0 comentários:
Postar um comentário