quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Havaí legaliza a união civil entre pessoas do mesmo sexo.


A comunidade gay nos E.U.A. está em festa, pois nesta quinta feira (17), o Havaí legalizou a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Sendo o oitavo estado norte americano a aprovar tal lei, os americanos acham pouco e pretendem protestar pela igualdade total entre homossexuais e heterossexuais.

 Pedro Serrano, da National Gay and Lesbian Task Force, afirmou que a aprovação das uniões civis ainda é pouco diante do objetivo de se conquistar uma "igualdade real" entre todas as pessoas.
Na quarta-feira, o Havaí aprovou por 18 votos a cinco uma lei similar à que no ano passado foi vetada pela governadora republicana do estado na ocasião, Linda Lingle. Por sua vez, o atual governador, o democrata Neil Abercrombie, qualificou a lei como "igualitária".
Serrano ressaltou nesta quinta-feira a importância de que outros estados se somem a esta defesa dos direitos civis: "Possivelmente, na semana que vem o casamento entre homossexuais será aprovado em Maryland. O que seria uma vitória mais significativa, pois o que queremos é a igualdade plena, e isso só se consegue com o casamento".
Serrano lembrou que o governador de Nova York, Andrew Cuomo, prometeu submeter uma lei similar à votação antes do final do ano. Ele afirmou que a comunidade gay está "em crescimento" e acrescentou que, segundo as últimas pesquisas, 52% dos americanos é a favor das uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *