A comunidade gay nos E.U.A. está em festa, pois nesta quinta feira (17), o Havaí legalizou a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Sendo o oitavo estado norte americano a aprovar tal lei, os americanos acham pouco e pretendem protestar pela igualdade total entre homossexuais e heterossexuais.
Pedro Serrano, da National Gay and Lesbian Task Force, afirmou que a aprovação das uniões civis ainda é pouco diante do objetivo de se conquistar uma "igualdade real" entre todas as pessoas.
Na quarta-feira, o Havaí aprovou por 18 votos a cinco uma lei similar à que no ano passado foi vetada pela governadora republicana do estado na ocasião, Linda Lingle. Por sua vez, o atual governador, o democrata Neil Abercrombie, qualificou a lei como "igualitária".

Serrano lembrou que o governador de Nova York, Andrew Cuomo, prometeu submeter uma lei similar à votação antes do final do ano. Ele afirmou que a comunidade gay está "em crescimento" e acrescentou que, segundo as últimas pesquisas, 52% dos americanos é a favor das uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.
Por Erik
0 comentários:
Postar um comentário