sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Agressores da Paulista serão indiciados por tentativa de homicídio.


Nesta sexta feira a polícia civil de São Paulo deverá concluir o inquérito sobre a violência gratuita ocorrida em uma das avenidas mais importantes da cidade, a Paulista.
O inquérito deve prever que os quatro jovens fiquem detidos por 45 dias na Fundação Casa, de onde responderão pelos atentados, que devemos destacar não foi apenas a agressão motivada por homofobia, houve outras ao longo da avenida.
A polícia pedirá o indiciamento de Jonathan e dos outros quatro menores por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e lesão corporal.
Curiosamente o agredido diz não ser gay, mas que a agressão foi cometida por ter sido confundido com homossexual.Mesmo assim, é uma grande vitória contra a homofobia em São Paulo e temos que manifestar nossa vontade de prisão e culpa dos 4 jovens.
Os menores - que têm idades entre 16 e 17 anos - devem responder por uma tentativa de homicídio, duas lesões corporais e um roubo. Segundo a polícia, as agressões começaram na madrugada do dia 14, em uma boate de Moema. O jovem agredido sofreu fratura no maxilar e ficará pelo menos dois meses em tratamento. Três pessoas foram feridas pelos agressores.
- Eles passaram a noite praticando agressões desta natureza, por mero sadismo - diz o delegado titular do 5º Distrito Policial, na Aclimação, José Matallo Neto.
A segunda ocorrência aconteceu já na Paulista e ma câmera de segurança de um prédio da região mostra o momento em que uma das vítimas, que estava em um ponto de táxi com um amigo, é espancada pelo grupo. Ele leva diversos socos e pontapés dos agressores.
O amigo desta vítima foi ouvido pela polícia e o relato , como os anteriores, aponta para homofobia. O rapaz, de 19 anos, disse que esperava um táxi com um amigo ma Avenida Paulista quando os agressores passaram e perguntaram se eles eram homossexuais. Em seguida partiram para cima dos dois. O rapaz ouvido pela polícia disse que conseguiu escapar do grupo entrando na estação Brigadeiro do metrô.
Infelizmente temos que atentar também para o fato da "boa vida" que levam esses jovens.No Brasil, onde muitas coisas são motivadas por interesses, esperamos não perder nossas esperanças no tribunal por facilitações familiares ou interesses pessoas, se é que me intendem?!
Se tivermos a honra e a oportunidade de protestar em frente ao fórum que futuramente eles iram responder,iremos.
Iremos com a mesma força que tivemos nas três manifestações realizadas essa semana na cidade.Provas têm de sobra, apoio é que não falta, o que nos resta é acompanhar e não deixar cair no esquecimento.


Homofobia MATA!


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *