segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Falta de apoio não atrapalha manifestação contra a homofobia em São Paulo


"Cerca de 200 pessoas se reuniram ontem no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, para protestar contra homofobia. "Estamos aqui para chamar a atenção das autoridades. Lutamos por políticas públicas adequadas contra a homofobia", declarou Beto de Jesus, de 48 anos, ativista do movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) e um dos organizadores da manifestação junto com mais de 20 associações.
O evento, divulgado em redes sociais da internet, contou com público menor do que o esperado pelo produtor Ricardo de Castro, de 25 anos, um dos organizadores. "Esperava mais gente. Se nem os gays derem apoio, quem vai dar?", reclamou Castro."
O Estado de São Paulo,22 de Novembro de 2010.

Nesse último domingo (21) houve a segunda manifestação das 3 organizadas contra a homofobia na cidade de São Paulo,e mais uma vez o público gay que deveria ser os mais atentos não mostraram o mínimo de apoio.
Manifestação como as de ontem na Av. Paulista infelizmente não chamam a atenção de muitos gays, que preferem a futilidade da parada gay realizada no meio do ano.
Precisamos de atitude e presença nesses eventos, e não intendo como é difícil entrar na cabeça das pessoas esse tipo de concientização.
A onde de homofobia infelizmente continua, e nesse final de semana foram cometidas na Aza Norte de Brasília e, em uma boate em Campo Grande.
Movimentos como os que estão acontecendo em São Paulo devem ser copiados no Brasil inteiro e fazer o possível para que a massa esteja presente, mostrando união, força e sem dúvida vontade de mudar.

A última manifestação acontecerá no Mackenzie.


Compareçam e faça valer seu direito de cidadão!

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *